Mimos para dar aos convidados nas festas de final de ano

O período que envolve as festividades de Natal e Ano-Novo é um misto de momentos e emoções: amor, alegria, cansaço, reencontros, surpresas e algumas fugas de dieta (falando nisso, aproveite para ler o texto com sobremesas para saborear na ceia). Por isso, quem é anfitrião nessas comemorações pode presentear os convidados com algum mimo no final da festa, assim, todos terão uma pequena lembrança da ocasião para guardar.

Está sem ideias do que entregar aos amigos e familiares? Abaixo você encontra sugestões fáceis de mimos para comprar ou fazer:

Velas decoradas
Uma lembrança bastante versátil para entregar aos convidados são as velas decoradas – melhor ainda quando contêm fragrância. Elas podem ser utilizadas em vários cômodos da casa e até mesmo no escritório, dando um toque amistoso à decoração.

Se der no Natal, as cores mais tradicionais são vermelha, verde e dourada (não necessariamente todas juntas). Já no Ano-Novo, vale apostar nas cores branca, prata ou dourada. Em ambos os casos, o charme extra pode ficar por conta de um belo laço, detalhes em glitter ou uma bela embalagem (aquelas velas pequenas dentro de uma latinha são fáceis de encontrar e combinam com qualquer ambiente).

Chapéu de Papai Noel
A imagem do Papai Noel é uma das mais emblemáticas do Natal, então que tal presentear os convidados com uma touca logo quando eles chegarem? Estarão todos a caráter durante a ceia (pensa nas fotos!) e eles ainda podem levar o acessório consigo como recordação.

Sabonete
Algumas marcas lançam sabonetes com fragrâncias e embalagens temáticas de Ano-Novo com a proposta de retirar energias negativas e atrair bons fluidos. Tudo o que você deseja para as pessoas que gosta, certo?

Mimo para saborear
Outra proposta é dar presentinhos comestíveis, como biscoitos de Natal decorados, mini panetone. saquinho com trufas ou garrafinha individual de espumante. Não esqueça de personalizar com uma embalagem bonita.

Marca-páginas feitos à mão
Nós, brasileiros, precisamos ler mais livros – sejam eles impressos, sejam eles digitais. Para estimular o hábito da leitura em seus amigos, você pode presentear cada um com um cartão em formato de marca-páginas feito à mão. Essa ideia de DIY é acessível e charmosa, pois serão mimos únicos.

Agora que você já conferiu algumas ideais de mimos para dar aos convidados nas festas de final de ano, aproveite para ler também:

- Dicas de presentes para casais que vão morar juntos
- Guarda-roupa feminino: dicas para manter em ordem
- Acessórios para homens que precisam de organização

Compartilhe:

Galeria de Imagens