Acessórios para homens que precisam de organização

É cada vez mais comum encontrarmos homens que participam ativamente das tarefas de casa, passando e lavando roupas, guardando a louça, cuidando da família e todos os outros compromissos que um lar exige. Casados ou solteiros, morando sozinhos ou dividindo domicílio, o fato é que todo mundo merece uma ajudinha na organização da casa. Por isso, reunimos um combo de acessórios utilitários para simplificar o dia a dia de homens organizados – e, também, daqueles que precisam deixar a bagunça de lado. Confira:

Ordem na cozinha
Alguns homens sabem bem que as refeições são ótimos instrumentos de integração entre familiares e amigos, por isso, adoram pilotar o fogão e preparar receitas deliciosas para unir as pessoas. Para os que gostam de exibir seu talento culinário e se sentir o ‘Master chef’ da cozinha, vale surpreendê-lo com um suporte para tampas e talheres, que ajuda a organizar os utensílios durante o preparo da receita.

Claro que quem gosta de assar um bom churrasco nos finais de semana não pode ficar de fora. Preparar aquele almoço especial é muito mais fácil quando o assador tem um carrinho porta-espetos à disposição. O modelo Organizzato, da Masutti Copat, é um acessório que acomoda de forma ordenada todos os utensílios necessários para o churrasco, facilitando o manuseio e a armazenagem dos itens.

Outra sugestão para os chefs amadores é um suporte para latas ou adega de vinhos, assim eles podem guardar as bebidas que vão acompanhar as refeições de forma organizada e ainda dar um toque especial à decoração da cozinha.

Casa – trabalho – casa
Existem homens com uma rotina agitada, somando trabalho, prática de exercícios, compromissos externos, encontros com a família e happy hour com os amigos. Tanta programação diferente exige várias trocas de roupas e, na correria, muitas vezes os pertences ficam bagunçados no dormitório e closet. Mas é possível solucionar esse problema com complementos úteis e práticos. Cabides com suporte para gravatas, por exemplo, são perfeitos para um homem que usa esse acessório no dia a dia.

Também vale pensar na organização dos calçados. Sapatos, tênis esportivos e sandálias limpos são melhor acomodados em sapateiras – existem modelos de sapateiras suspensas ótimos para economizar espaço. Já os calçados usados que precisam ser arejados ou limpos podem ser guardados em tulhas na área de serviço.

Mais uma opção para aqueles que precisam de organização em casa é um organizador de gavetas, assim eles podem guardar relógios e outros acessórios com o cuidado que merecem.

Homem de negócios
Mimar o pai, esposo ou amigo executivo com presentes úteis e funcionais para seu cotidiano de trabalho é sempre uma escolha certa – principalmente quando os itens têm um belo design. Praticidade e estilo de nichos modulares com configuração personalizável, suporte para papéis, revisteiro e cesto porta objetos são ótimas dicas para surpreender.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e ajude mais homens a encontrar soluções práticas para seu dia a dia.

Compartilhe:

Galeria de Imagens