Dicas de presentes para casais que vão morar juntos

O clima de romance toma conta dos corações apaixonados com a proximidade do Dia dos Namorados e pode ser um valioso incentivo para que os casais oficializem a importante decisão de compartilhar o dia a dia sob o mesmo teto. Morar junto não é apenas um passo significativo na história a dois, mas exige uma série de preparativos para tornar a nova rotina mais prática, funcional e prazerosa.

Para ajudar nesse novo desafio, a Masutti Copat reuniu uma série de boas ideias: opções de utilitários para casais que se preparam para morar juntos – e sugestões para quem deseja presentear o lar do casal. Conheça acessórios organizadores que auxiliam a manter a ordem nos principais cômodos, assim os pombinhos começam a nova fase com o pé direito

DORMITÓRIO

Para presentear

O quarto é o ambiente mais íntimo do casal, onde poderão descansar e namorar. Essa atmosfera romântica não pode ser comprometida por causa de bagunça, então a dica é recorrer a soluções práticas e eficientes para manter tudo em seu lugar. Uma dica curinga é reservar um cabideiro de acessórios para cada, assim ele poderá organizar suas gravatas e ela seus lenços, por exemplo, evitando confusão no closet. Ainda pensando na sistematização dos itens dentro do armário, vale apostar em um organizador de bolsas para aproveitar melhor o espaço.

Para comprar junto

Muitas necessidades vão aparecendo no dia a dia compartilhado, como a necessidade de espaço, por exemplo. Por isso, organizadores de gaveta personalizáveis são ótimos para dispor os itens conforme o espaço que eles precisam para serem armazenados. O Organizador Nós, da Masutti Copat, é um acessório que oferece liberdade total para organizar objetos de forma funcional no interior de closets e gavetas de criado-mudo. Se o casal está começando a mobiliar o lar e planeja investir em um projeto completo, vale incluir soluções mais completas para closet e armários, como a praticidade de uma prateleira porta-bolsas com ganchos – facilitando a armazenagem de itens delicados, grandes e pequenos. Cabideiro frontal é outra sugestão para ter no projeto de móveis planejados – perfeito para organizar camisas, calças, paletós e blusas delicadas.

COZINHA

Para presentear

Alguns casais adoram preparar as refeições juntos para curtir o momento a dois e descobrir novos sabores. Presentear com um porta-tampa e talheres é uma ótima opção para facilitar a vida dos chefs apaixonados, evitando sujeiras desnecessárias na bancada da cozinha e possíveis manchas no piso. Para complementar, o suporte para tábuas de corte também otimiza espaço durante o preparo das receitas. Para quem gosta de temperos e utensílios à mostra, nada melhor do que um organizador aéreo.

Existem opções para todos os estilos – os da linha Colors da Masutti Copat, por exemplo, são personalizáveis, garantindo praticidade e beleza em harmonia com o gosto de ambos. E na hora de lavar a louça, um acessório que facilita a vida de ambos: escorredor de louça para bancada com bandeja inox. Casais fitness geralmente incluem variadas frutas e leguminosas na alimentação, mas, na correria do dia a dia, às vezes esquecem de manter a ordem na cozinha. Um recurso que facilita essa tarefa e ainda decora o cômodo é a fruteira – mas não aqueles modelos sem vida. Hoje em dia existem fruteiras com design valorizado, dando um quê todo especial à cozinha.

Para comprar junto

A parte interna das portas de armários é, geralmente, mal explorada. Com acessórios aramados editáveis, o casal consegue ganhar espaço no interior dos móveis e organizar os itens de modo eficiente. A partir da instalação de uma grade para suportes, os moradores podem adicionar itens como organizador de tampas, suporte para azeite, porta-condimentos, ganchos multifuncionais, entre outros. Pensando em um bom projeto de móveis planejados para cozinha, os apaixonados podem incluir acessórios aramados como adega (desde as mais tradicionais até as mais arrojadas), coluna organizadora deslizante, organizador de panelas e lixeira com corrediça.

ÁREA DE SERVIÇO

Para presentear

A divisão de tarefas é uma realidade cada vez mais comum nos lares de casais modernos. Entre os afazeres está a higienização das roupas, um processo que envolve lavar, secar e passar as peças. Mas a parte que mais gera dor de cabeça costuma ser as roupas sujas espalhadas pela casa – problema que pode ser reduzido quando os moradores têm um cesto de roupas, acessório perfeito para depositar os itens antes de serem lavados.

Para comprar junto

Uma versão mais completa do cesto de roupas é a tulha sapateira com forro de tecido removível. Prático e higiênico, esse acessório é ideal para depositar roupas e ainda organizar calçados em uso.

Compartilhe:

Galeria de Imagens