Métodos e amuletos que trazem bons fluidos ao lar

O clima de novo ano nos motiva a traçar novas metas, realizar sonhos, celebrar a vida e procurar desafios. Para conseguirmos alcançar tudo isso, precisamos cuidar do nosso bem-estar – e um dos pilares para esse cenário é a harmonia dentro de casa.

Nosso lar deve funcionar como porto-seguro, aquele local onde conseguimos reconectar o equilíbrio do corpo e da mente. Que tal conhecer alguns amuletos que, segundo a técnica chinesa Feng Shui, ajudam a atrair bons fluidos para dentro de casa? Confira sugestões:

ANTES DE TUDO...
O primeiro passo é limpar e organizar todos os cômodos e armários da sua casa. A ideia pode parecer um pouco cansativa (e será, se a bagunça estiver muito grande), mas a recompensa é indescritível. Escolha um final de semana para se dedicar 100% à arrumação: jogue fora ou conserte o que estiver estragado; doe o que pode ser reaproveitado e, o que ficar, deve ser categorizado em seu devido lugar. Não sabe por onde começar? Consulte as dicas de organização para aprender com Micaela Goés.

Bônus: durante a limpeza energética, aproveite para fazer uma listinha com utilitários que você pode adquirir para facilitar seu dia a dia, como por exemplo: escorredor de louças, organizadores de gavetas, sapateira e ganchos porta-vassouras.

HALL
Os ensinamentos Feng Shui dizem que podemos afastar inveja e outros sentimentos negativos logo na entrada de casa. Para isso, mantenha um vaso com a planta espada-de-são-jorge no local. Também vale instalar uma imagem de tigre ou leão. Além disso, conserve maçaneta e batentes da porta principal sempre em boa conservação.

SALA DE ESTAR
Costumamos associar as pessoas que mais gostamos à felicidade, certo? Então coloque alguns porta-retratos com imagens de amigos para alegrar o ambiente. Quanto às cores, o amarelo afasta brigas e o vermelho protege amizades – vale utilizar em molduras, almofadas e bibelôs. Outro truque é instalar uma pequena fonte com água para semear tranquilidade no cômodo.

DORMITÓRIO
Conservar o quarto organizado é imprescindível para que o cômodo esteja limpo e bem energizado. Se possível, explore a presença de luz natural e cultive uma plantinha (a qual você não seja alérgico). Os especialistas no assunto também indicam ter uma imagem de cisne na decoração (pode ser enfeite de prateleira) para evitar brigas.

Se o dormitório for dividido (casal, irmãos ou colegas de quarto), cuide para que os objetos no ambiente estejam em pares – por exemplo: duas mesas de cabeceira, dois pufes, dois tapetes, dois abajures, etc.).

COZINHA
(Re)pense o projeto da cozinha para que a pia (representando o elemento água) não fique encostada no fogão (elemento fogo). Se não for possível, use um objeto de madeira sobre/na lateral da pia para separar as vibrações desses dois elementos tão distintos. Para atrair bem-estar, prefira eletrodomésticos na cor branca e utensílios/complementos na cor laranja. Objetos coloridos e alguns alimentos expostos, como frutas, dão um reforço nos bons fluidos. Conheça a fruteira Vick, que reúne essas duas características.

ESPAÇO DE JANTAR
Para o espaço de jantar a dica é simples: pintar uma das paredes com a cor laranja, que também pode aparecer em cadeiras, toalhas, talheres e guardanapos. Isso porque o tom é associado à harmonia e conforto ao sistema digestivo.

BANHEIRO
Sabia que o banheiro não deve estar alinhado à porta de entrada? Se não puder mudar essa característica do imóvel, mantenha a porta sempre fechada, assim, as boas energias que entrarem não irão embora. Outro ponto importante: mantenha o ambiente sempre limpo e organizado (se precisa de um UP, considere instalar uma coluna organizadora no interior do móvel, assim será mais fácil guardar os itens).

Em relação à decoração, aposte nas cores verde ou azul e prefira toalhas brancas. A tampa do vaso sanitário sempre deve estar fechada, inclusive durante a descarga – além de mais higiênico, garante que as possíveis energias negativas vão embora.

OBJETOS VARIADOS
Estes são alguns objetos que você pode incorporar à decoração e atrair bons fluidos: Buda; bambu da sorte; imagens de elefantes; representações de figuras do hinduísmo; cristais (lembre-se de energizá-los); Tsuru (origami que representa ave sagrada no Japão); Olho Grego; Mão de Fátima.

Leia também:
- Como manter a área de serviço em ordem
- Cabides oferecem praticidade em dormitórios
- Conheça os tipos de pote para ter na cozinha

Não deixe as dicas de amuletos que trazem bons fluidos ao lar só com você. Compartilhe com seus amigos para eles também sentirem as boas vibrações em casa.

Compartilhe:

Galeria de Imagens