Notícias

Outubro: o mês rosa do nosso calendário

Outubro é sempre um mês especial, marcado pela campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. Essa luta que une o mundo inteiro não é apenas para falar de prevenção, mas também para a conscientização sobre a doença. O Outubro rosa serve como lembrete para que as pessoas estejam cada vez mais informadas sobre os fatores de risco, os sinais e sintomas do câncer de mama.

Recebemos na empresa o professor André Cavichioli que tem mestrado em oncologia e também é coordenador dos cursos de Biomedicina e Biologia da UNICEC – Bento Gonçalves. O André proporcionou um bate papo bem aberto com as mulheres da Masutti Copat e enfatizou que o autoexame é tão importante quanto as práticas saudáveis que temos nas nossas vidas. Como cuidar da saúde física e mental é fundamental para envelhecer com qualidade.

O câncer de mama é uma das formas mais comuns de câncer entre as mulheres e também afeta um número significativo de homens a cada ano. A boa notícia é que com os avanços da medicina a detecção precoce e adoção de práticas saudáveis fazem grande diferença na prevenção e no tratamento bem sucedido. O autoexame regular nas mamas é uma ferramenta valiosíssima para ajudar na detecção precoce e as mamografias (fornecidas pelo SUS) são fundamentais para mulheres acima de 40 anos.

Previna-se! Cuide-se!

Compartilhe:

Galeria de Imagens