Notícias

1 ano de energia limpa e sustentável na Masutti Copat

A Masutti Copat está sempre atenta as tendências de mercado, seja de produtos, de matéria-prima, de eventos e também em ações sustentáveis.

Em 2022 se direcionou para o mercado de energia solar como estratégia inteligente para compor seu sucesso a longo prazo e, ao adotar a utilização deste recurso não cumpre apenas a responsabilidade ambiental, mas reforça a reputação como uma empresa comprometida com inovação e sustentabilidade.

A Free Energia Solar foi a parceira escolhida para atender as necessidades da empresa em sua matriz e filial, onde foram instaladas 3 usinas de geração de energia através de placas solares. A energia gerada é utilizada em todo o processo fabril e administrativo da empresa e a geração excedente favorece toda a comunidade.

Em 18 de janeiro de 2024, a Free Energia Solar entregou ao gerente industrial – Adelício José Burtet Filho - o certificado de utilização de energia limpa gerada a partir de fontes renováveis.  “A busca por práticas mais sustentáveis é uma das prioridades para a Masutti Copat. Implementamos os painéis solares para, além de redução da emissão de carbono, nos favorecer na sustentabilidade financeira a longo prazo”.

Compartilhe:

Galeria de Imagens