Notícias

Masutti Copat exercita cidadania e solidariedade em ação com a equipe

Empresa promoveu café da manhã integrando as colaboradoras aos alunos da APAE

A Masutti Copat envolveu sua equipe em um exercício de cidadania transformador, marcando as comemorações alusivas ao mês das mães com as colaboradoras da empresa. Elas participaram de um café da manhã de integração com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bento Gonçalves. Além de conhecer a rotina de atividades da APAE, visitando as instalações da entidade, o grupo pôde confraternizar com os jovens ali atendidos – participando de uma experiência enriquecedora de contato com uma realidade diferente daquela que faz parte de suas rotinas. Nesse encontro, a empresa disponibilizou bolos, sanduíches e cachorros-quentes, além de um chá apreciado coletivamente no espaço de convivência.

Para as mães, a ação foi gratificante. Silvana Krefta, que trabalha na Masutti Copat há três anos e meio, a experiência se mostrou muito válida. “Não imaginava todo o trabalho que é realizado na Associação, pensava que fosse como uma creche, mas é bem diferente. Fiquei surpresa com a atuação em favor da inserção na sociedade, com arte, ginástica. Quebrou o tabu”, destaca ela, que tem uma filha de 12 anos. A mãe Veridiana Scottá, também integrante da equipe da empresa, teve a mesma impressão positiva. “Todo o trabalho é muito organizado. Eles realizam diversas ações, mesmo com a falta de recursos. Tenho uma filha de 13 anos e ver que aqui eles, dentro das limitações de cada um, também aprendem e se desenvolvem, assim como ela na escola regular, é bem bacana”, ressalta.

A coordenadora da Apae, Vanda Ferronatto, acredita que visitas como esta são oportunidades para compartilhar com a comunidade o que é feito pela associação e, especialmente, angariar apoiadores capazes de estimular a continuidade do trabalho. “Acho que essa iniciativa foi maravilhosa, nos permitindo mostrar a essas mães que a APAE é um complexo para o desenvolvimento de cada um, com atividades motivadoras visando a permitir que cada um tenha seu espaço na sociedade”, explica.

Ainda no mês de maio, a Masutti Copat promoveu outra atividade de integração, dessa vez envolvendo seus cerca de 40 colaboradores na comemoração pela passagem do Dia do Trabalho. Na sede campestre do STIMMME-BG, o grupo participou de um almoço de confraternização, compartilhando experiências e momentos de lazer. Agora, a empresa está promovendo a sensibilização interna para angariar donativos destinados à Campanha do Agasalho, cuja arrecadação em breve será encaminhada a entidades assistenciais do município.

Compartilhe:

Galeria de Imagens