3 motivos para beber vinho no inverno

É claro que existem mais que 3 motivos para apreciar essa bebida, especialmente em dias frios que são muito convidativos a uma pausa para curtir o inverno e suas opções de lazer.

Algumas pessoas consideram o inverno sua estação preferida, já outras não conseguem se acostumar com dias gelados. Independente da preferência da estação, o vinho é uma bebida que está presente em dias quentes ou frios.

Dica: Vinhos tintos para o inverno e vinhos brancos e rosé para o verão!

No inverno o consumo de vinho aumenta consideravelmente, principalmente com a facilidade da compra em ecommerces especializados e sites das próprias vinícolas. Assim a bebida fica acessível para que todos possam apreciar.

Separamos 3 bons motivos para incluir o vinho na estação mais fria do ano:

1) Aquece o corpo

Após uma certa quantidade ingerida, surge a sensação de aquecimento do corpo. A explicação é porque a bebida aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, fazendo o sangue fluir pelas artérias mais facilmente, provocando perda de calor e causando o aquecimento da periferia do corpo.

2) Cultura

É mais comum reunir-se com os amigos ou família para apreciar um bom vinho ou para preparar aquela refeição especial.

O vinho combina com os pratos mais encorpados e típicos do inverno, como sopas, fondues, massas, risotos e carnes e até sobremesas.

Aproveite esses momentos!

3) É bom para a saúde

Se consumido de maneira correta, o vinho faz muito bem para a saúde. Ingerir a bebida traz benefícios para o sistema imunológico, melhora a saúde do coração, ajuda no condicionamento físico e melhora a qualidade de vida como um todo pois traz mais prazer, alegria e sabor.

Independente da época escolhida para apreciar vinhos é fundamental que a bebida seja acondicionada de maneira correta, em adegas de preferência. Invista em soluções que garantam que a bebida esteja adequada para a hora do consumo.

Compartilhe:

Galeria de Imagens