Dica: 5 livros para quem ama arquitetura, design e decoração

Entre lançamentos e livros que já são clássicos, nossa seleção contempla autores nacionais e internacionais de diversas áreas da arquitetura e do design. Confere aí:

ARQUITETURA E DESIGN: SÉRGIO RODRIGUES 

Esta nova edição do livro Sergio Rodrigues da coleção Arquitetura e Design mostra a trajetória do designer em mais de 60 peças criadas ao longo das últimas cinco décadas. Uma justa homenagem ao mestre do design brasileiro, que faleceu em 1 de setembro de 2014, mas continua entre os nomes mais influentes do mobiliário nacional.

TUDO SOBRE ARQUITETURA 

Este livro foi escrito por uma equipe de especialistas e explora as mais icônicas realizações arquitetônicas do mundo, desde o Neolítico até os dias de hoje. Indicado para quem quer dar o primeiro passo no mundo da arquitetura.

O livro traz uma biografia dos arquitetos mais representativos de cada época ou movimento, analisando por que seu trabalho se destaca dos demais e também analisa o desenvolvimento de cada período e estilo, desde construções simples até as gigantescas catedrais.

CIDADE PARA PESSOAS 

Neste livro você vai encontrar os ensinamentos de Jan Gehl, que é o maior observador de qualidade urbana e um indispensável filósofo das cidades como soluções para a crise ambiental e de saúde que enfrentamos. Com mais da metade da população mundial vivendo hoje em áreas urbanas, o planeta inteiro precisa aprender as lições que ele nos oferece em Cidades Para Pessoas.

CORES EM CASA: GUIA PRÁTICO PARA DECORAR E HARMONIZAR AMBIENTES

Cores em casa explica como os designers de interiores conseguem obter resultados equilibrados mesmo quando uma combinação vai contra o senso comum. Existem técnicas para fazer cores aparentemente conflitantes parecerem perfeitas uma ao lado da outra e existem truques para dar vida a um espaço sem torná-lo berrante ou cansativo. Cores em casa também apresenta: receitas de tintas e vernizes artesanais, para quem deseja um toque personalizado, sugestões de acordo com o impacto da coloração em nossas emoções, amostras destacáveis de cores, para testes e simulações, fotos inspiradoras de decorações em tons diversos.

NEURO | ARQUITETURA | DESIGN: Pressupostos da neurociência para a Arquitetura e a Teoria Einfühlung como proposta para práticas projetuais.

Neurociência aplicada à arquitetura - contempla conceitos, estudos e pesquisas científicas que envolvem um conjunto de técnicas visando um convite à chamada "experiência do usuário", ou seja, um convite para estimular os campos sensoriais, cognitivos e comportamentais humanos em um determinado ambiente. Assim, as abordagens da Neurociência aplicadas à Arquitetura tornam-se uma importante ferramenta para o projeto de ambientes voltados para a geração de experiências significativas e memórias afetivas. Neste livro, temos a síntese de quase 20 anos de pesquisa do autor e a correlação com estudos de renome mundial sobre o assunto, traduzindo os conceitos apresentados em técnicas, dinâmicas e práticas projetuais aplicadas ao cotidiano profissional.

Compartilhe:

Galeria de Imagens