Quais são as tendências que nos esperam em 2022?

As novas tendências para 2022 são ambientes versáteis, multifuncionais e acolhedores. Essas características ganharam ainda mais espaço desde o início da pandemia, com as pessoas passando mais tempo em suas casas, um novo modo de viver foi criado. O lar, que antes era, por vezes apenas local para dormir, se tornou ambiente de trabalho, convívio, descanso e descontração.

A ordem é quanto mais simples, melhor, mas sempre com um toque de aconchego.

Natureza

A reconexão com a natureza é uma necessidade que todos estamos sentindo, mas não é de flores e plantas que estamos falando, pois elas já fazem parte da decoração de nossos lares há tempos. A proposta dessa vez é apostar em elementos naturais como pedras, madeiras, palhas, algodão e linho, mantendo suas cores e formas originais, inclusive as imperfeições. Ah, e também aposte na iluminação natural deixando o ambiente mais claro. 

Cores

Existe um estudo muito aprofundado para que as marcas definam as suas cores do ano, e com certeza esse estudo engloba o entendimento do momento que estamos passando e percepções dos profissionais sobre o que está influenciando a maneira como vivemos.

Diversas marcas já lançaram as suas cores do ano e ao que percebemos as cores não são as mesmas, mas elas têm relação entre si, pois são cores que são otimistas e que acalmam. 

A Pantone revelou que a cor eleita para 2022 é o Azul Royal Very Peri, que mescla a lealdade e a constância do azul com a energia do vermelho.

Já a Suvinil escolheu a cor Eclipse que representa o recomeço. Um tom de verde fresco, que traz a energia e a saturação que precisamos ao entrar em uma nova aventura. Ele tem o tom das primeiras plantas que habitaram a Terra e vibração inovadora das novas gerações. 

E a Coral Tintas apostou na cor Melodia Suave, um azul claro e suave, uma cor fresca e otimista que pode revitalizar as nossas casas. 

A famosa marca de tintas Sherwin Williams definiu a cor Neblina Perene, um verde acinzentado. No tom suave, frio e calmo encontramos significado, paz duradoura e um local de cura. 

O colorido tende a ficar mais natural, com tons similares às cores da natureza e o rei do pedaço será o dourado. A cor vem em nuances diferentes, acompanhado de outras paletas e texturas.

Móveis

Versatilidade é o que mais será valorizado nos móveis em 2022. A tendência é que as peças da mobília e acessórios sejam mais simples e possíveis de serem realinhadas conforme as necessidades cotidianas forem surgindo. E claro, dê novas funções aos seus objetos e acessórios. Reutilize! 

Decoração

O retrô está de volta! A ressignificação da importância e função do lar, os objetos e materiais que remetem a memórias afetivas, histórias, viagens pelo passado, presente e futuro ganham muita força e estão inseridos na decoração. 

E aí, o que você achou das tendências para 2022?

Fonte: Persol Persianas

Compartilhe:

Galeria de Imagens