Dicas para manter o quarto das crianças em ordem

Quem é mãe/pai sabe a dificuldade de manter o quarto da criançada em ordem, por isso separamos para você algumas dicas para facilitar na hora de arrumar e manter arrumado.

- Caixas divisórias ou Organizadores de Gaveta: Está com dificuldade de organizar os brinquedos, principalmente brinquedos menores? Então as caixas divisórias são perfeitas para você, pois possibilitam organizar os brinquedos menores de forma prática e rápida. Ter um lugar para guardar devidamente cada item, ajuda a manter a organização do ambiente, e pode ser feito de forma divertida junto às crianças.

- Prateleiras baixa: Ideal para otimizar o espaço do quarto, e deixar livre acesso para as crianças brincarem. Podem ser utilizadas para organizar livros infantis, revistas de atividades, pelúcias, entre outros. Caso as prateleiras sejam de uma altura elevada, o melhor é utilizar para aqueles brinquedos que já não são tão utilizados pelas crianças.

- Escrivaninha: Crianças deixam a imaginação tomar conta e adoram brincar de desenhar, e para não ter lápis, giz de cera, canetinhas pela casa inteira, crie um espaço onde a criança possa soltar a imaginação. Nesse caso utilize também organizadores para os materiais (lápis, giz de cera, canetinhas, entre outros).

- Etiquetas: Identifique o que fica e aonde, além de ajudar no processo de alfabetização das crianças, elas aprendem mais fácil onde deve ficar cada item e podem ajudar a guardar os brinquedos corretamente. Para crianças menores
que ainda não estão aprendendo a ler, vale utilizar figuras ou desenhos
indicativos.

- Ganchos: Pouco espaço no armário? Os ganchos são ótimo aliados,
normalmente são utilizados para pendurar mochilas, bonés, casacos, mas
podem ser utilizados para sacos de brinquedos suspensos, ou pendurar
caixotes para itens diversos. As possibilidades são inúmeras.

Compartilhe:

Galeria de Imagens