A estação mais colorida do ano chegou! Que tal dar um up na decoração e ter vários benefícios?

As plantas e flores além completar a decoração dos cômodos com elegância, também possuem a função de melhorar a qualidade do ar e transformar a energia do local. Por isso nós separamos uma lista de plantas para você cultivar dentro de casa!

  • Espada-de-são-jorge

Ela está em primeiro lugar da nossa lista, porque essa espécie é ótima para cultivar dentro de casa, além do toque especial na decoração, ela pode ser mantida em qualquer ambiente, pois é resistente ao frio e ao calor e não necessita de muita manutenção.  

Benefícios: A Espada-de-são-jorge é uma planta que absorve o dióxido de carbono e emite oxigênio, além das crenças populares que ela é responsável por trazer boas energias e proteção.

  • Lavanda

Uma opção para quem gosta de uma decoração mais suave, a lavanda é uma planta aromática, delicada e com uma linda tonalidade de roxo, que transmite para os ambientes um ar romântico e suave.  É indicado cultiva-la em lugares que possa ter contato direto a luz solar por pelo menos algumas horas, e que não sejam úmidos e frios.

Benefícios: A lavanda é uma planta que tem óleos essenciais com prioridades relaxantes.

  • Lírio da Paz

Essa planta deixa qualquer ambiente com um ar chique, suas folhagens verdes em contraste com suas flores brancas, trazem vida e beleza para a decoração.  É uma planta fácil de cultivar, pois necessita ser regada uma ou duas vezes por semana, e de uma hora de contato com a luz solar por dia, ou que esteja próxima a janela.

Benefícios: Melhoram a qualidade do ar do ambiente em que estão inseridas.

  • Gérbera

Essa flor é muito utilizada em decoração de casamentos, suas cores vibrantes transmitem a sensação de alegria. É uma planta que necessita de muita luz, por isso recomenda-se que seja colocada em ambientes que recebam bastante luz natural, solo bem adubado e costumam não se adaptarem a locais frios.

Benefícios: Suas flores também ajudam a filtrar o ar e quando colocadas em quartos ajudam a melhor a qualidade do sono.

  • Crisântemo

Muito comum no Brasil, suas flores são bem coloridas e podem variar bastante de tonalidade. Por suas lindas cores, o crisântemo é excelente para dar aquele charme na decoração.

Essa espécie não gosta muito de exposição à luz solar direta, o solo precisa ser adubado pelo menos uma vez por mês e pelo menos duas a três vezes por semana ser regada.

Benefícios: O crisântemo possui uma substancia chamada piretrina, propriedade base de inseticida natural, assim repelindo mosquitos, moscas e baratas.

Compartilhe:

Galeria de Imagens