Cinco dicas para facilitar o seu dia a dia na cozinha

- Aposte em barras e ganchos

Na hora de cozinhar, nada melhor do que ter aquele utensílio que se precisa em mãos, né!? Pois é, barras e ganchos são ótimos para organizar utensílios e objetos de uso frequente, além de ser funcional e eficiente, são ótimos para dar aquele toque especial na decoração da sua cozinha.

- Gavetas organizadoras/ Divisórias de gaveta

Chega de perder tempo procurando utensílios e acessórios. As gavetas organizadoras facilitam a visualização e a organização dos objetos, criando um ambiente organizado e prático para facilitar na rotina da cozinha.

- Escorredor de louça embutido

Depois daquela comida deliciosa, vem à louça, e para ajudar na hora de seca-las, uma ótima opção é utilizar escorredores de louça que podem ser embutidos em armários ou gavetas. Esse tipo de escorredor permite de uma forma rápida e prática, secar e organizar os utensílios utilizados.

- Aproveite os espaços

Os ambientes estão cada vez mais compactos, e para ter mais espaço na cozinha, podem-se usar prateleiras giratórias ou retráteis, especialmente naqueles cantos onde antes não teriam nenhuma função. A ideia é trazer o fundo dos armários para frente, otimizando o espaço, que pode ser utilizado para guardar diversos itens, desde alimentos até utilitários.

- Embutir lixeira

Um utilitário essencial para ajudar na hora de separar o lixo são as lixeiras embutidas, que podem ser utilizadas dentro de armários ou bancadas. Essas lixeiras deixam o ambiente da cozinha mais limpo e organizado, além de possuírem a possibilidade de instalar no módulo até quatro compartilhamentos, ideal para cada tipo de descarte (por exemplo: vidros, orgânicos, papéis e plástico).

Compartilhe:

Galeria de Imagens