Tipos de escorredor de louças

Nem todo mundo gosta de fazer as tarefas de casa, mas dificilmente ficamos imunes a lavar, secar e guardar a louça – o jeito, portanto, é simplificar essa atividade para que ela fique mais ‘leve’. Uma das estratégias é contar com um bom escorredor de louças, pois além de otimizar a secagem dos itens, o utilitário ajuda a manter o ambiente organizado. Conheça os tipos de escorredor de louças e escolha o que mais combina com a sua cozinha:

Escorredor de louças para bancada

O modelo de escorredor de louças mais comum é o que fica em cima da bancada – geralmente próximo à pia. Após enxaguar os itens, basta acomodá-los para que a água escoe. Há opções com e sem bandeja coletora, mas o ideal é optar pelo acabamento em aço inox 304L, pois esse material tem excelente durabilidade, não mancha e resiste a ferrugem. Outro acabamento bastante utilizado é o aço carbono, mais econômico, mas um pouco menos resistente ao contato com umidade.

Calha de embutir

As calhas de embutir são uma verdadeira tendência de décor. Após fixação de uma calha-base na bancada da cozinha, basta encaixar os acessórios que deseja compor o mobiliário, tanto na área seca quanto na molhada (escorredor de louças). Prefira um modelo em aço inox 304L para não se preocupar com os efeitos da água.

Escorredor de louças editável

O escorredor de louças editável é um acessório bastante versátil, atendendo às necessidades de cada projeto na medida certa, pois sua estrutura componível se adapta às dimensões de qualquer módulo. Comercializado em partes, ele pode ser montado conforme as dimensões do mobiliário. Essa característica permite que sua aplicação ocorra no interior do móvel – mesmo depois de finalizado. Assim, possibilita que o usuário mantenha a bancada de trabalho da cozinha livre.

 Quanto à funcionalidade, uma boa dica é o modelo da Masutti Copat, que oferece suporte para pratos (três opções de tamanhos) e bandeja lisa (quatro opções), que podem ser escolhidos conforme a necessidade e o tamanho do móvel, configurando diferentes versões moduladas do produto. Fabricado em aço inox e alumínio, é elegante e resistente a oxidações.

Outra opção é apostar em um escorredor de louças embutido na gaveta, assim os utensílios ficam ocultos enquanto secam naturalmente. Após, basta guardar as louças e remover a bandeja coletora para descartar a água (dica: aproveite a água limpa para regar plantinhas).

Compartilhe este conteúdo nas redes sociais e informe seus amigos!

Compartilhe:

Galeria de Imagens