Cinco tendências de acessórios para cozinha

Por praticidade ou orçamento apertado, muitas vezes o jeito mais fácil de atualizar a decoração e praticidade na cozinha é apostar em acessórios. Por isso, além de dar manutenção à pintura das paredes, ao acabamento dos móveis e à conservação do piso, é possível repaginar o cômodo incluindo itens mais modernos. Inspire-se com cinco tendências de acessórios para cozinha que estão em alta:

Prateleiras componíveis coloridas
Já passou o tempo em que apenas armários figuravam como mobiliários de cozinha. Versáteis, as prateleiras componíveis conseguem se adequar às necessidades de cada projeto, pois os módulos são adaptáveis. Se a proposta é levar ousadia ao ambiente, basta optar por aéreos componíveis como o da linha Colors (disponível nas cores vermelha, branca e preta). Essas prateleiras são capazes de acomodar escorredor de louças, porta-toalha e papel, estante para itens diversos entre outros – e ainda auxilia no bom aproveitamento de espaço, sobrando uma área maior sobre a bancada.

Prateleiras de aço inox
Quem prefere seguir o décor com influência industrial chic (que está super em alta) pode optar por diversos itens com acabamento de aço inox – material com alta durabilidade, inclusive para as áreas molhadas da cozinha. Bom exemplo é a linha de aéreos Air, da Masutti Copat, que apresenta quatro nichos de inox 304L (escorredor de louças, porta-utensílios, porta-rolos e porta condimentos), permitindo criar composições de acordo com cada projeto. Destaque para a estética versátil, uma combinação do acabamento inox com linhas retas.

Ao alcance das mãos
Que tal projetar uma cozinha que une irreverência e praticidade, deixando os principais utensílios ao alcance das mãos? Essa é a proposta da linha Air, com foco em durabilidade dos produtos, harmonização com diversos estilos de decoração e, principalmente, ergonomia durante o uso. As Prateleiras Air estão disponíveis em dois modelos, as internas (para fixação dentro de armários e módulos) e as externas (para instalação diretamente na parede, ideais para guardar coisas sob e pendurar itens diversos).

O Pendurador Air é fixado no teto, indicado para acomodar panelas e outros utensílios utilizados no preparo das refeições, especialmente se fixado próximo à ilha de preparo na bancada. Com ele, quem estiver comandando a cozinha terá mais mobilidade para alcançar as panelas, afinal, elas estarão organizadas ao alcance das mãos, sem precisar procurar por elas dentro do armário.

Calhas de embutir
Quem acompanha as tendências de decoração sabe que as calhas de embutir estão ganhando o gosto dos brasileiros – uma proposta que já conquistou espaço na Europa. Após instalar a base principal, basta encaixar os módulos que desejar: escorredor de louças, porta-detergente, porta-talheres e porta-temperos, ou seja, as calhas de embutir conseguem organizar os itens mais utilizados no dia a dia com praticidade extra. Prefira acessórios de aço inox 304L, garantindo durabilidade para áreas secas e molhadas da cozinha.

Descarte ecologicamente correto
Precisamos falar sobre sustentabilidade! Cuidar do planeta é um hábito que inicia em casa, ou melhor, na cozinha. É nesse cômodo que descartamos itens dos mais variados tipos, portanto, nada mais adequado do que encaminhar cada coisa ao seu correto destino. Para selecionar com organização, invista em lixeiras componíveis de gaveta (já existem modelos com quatro módulos, como a Destine, da Masutti Copat). Vantagens: discretas (são instaladas no interior do móvel), práticas (basta puxar a gaveta que elas vêm até você), eficientes (ajudam você a separar o lixo sem bagunça).

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe:

Galeria de Imagens