Tipos de sapateira para armazenar calçados corretamente

Seus sapatos não podem ficar expostos à ação do tempo: pó, umidade e luz solar muito intensa são fatores que deterioram rapidamente calçados de diversos materiais. Portanto, instalar sapateiras adequadas no closet é uma questão de higiene e organização. Conheça os principais modelos desse utilitário e escolha o que melhor se adequa ao seu projeto:

Sapateira tradicional
O modelo mais clássico é aquele no qual você encaixa os sapatos em suportes verticais. Permite que os pares fiquem arejados e protegidos, podendo conter corrediça para facilitar o acesso do usuário. Há, também, opção indicada para botas, com suportes mais altos – ideal para quem mora em regiões mais frias e costuma adquirir calçados desse estilo.

Sapateira deslizante
A variedade de sapateiras deslizantes é imensa, com opções para diferentes orçamentos, tamanhos de closet e quantidade de calçados – além de acabamento pintado ou cromado. A sapateira deslizante dupla é perfeita para quem tem bastantes itens ou divide o armário, podendo reservar um lado para cada pessoa – o modelo pode ser tanto para armazenamento vertical (sapatos ‘enfiados’ em suportes) ou horizontal (sapatos deitados sobre superfície aramada).

Sapateia suspensa
Quem dispõe de pouco espaço no armário e/ou não pretende investir em um novo closet tão cedo pode optar por sapateiras suspensas (como se fossem cabides para guardar até dois pares de calçados). Práticos, esses acessórios garantem que os itens estejam melhor armazenados e ventilados do que em caixas escondidas no armário.

Sapateira de gaveta
Importante destacar que também existem as sapateiras de gaveta, bastando puxar o acessório para escolher o par de sapatos desejado. Boa opção para um projeto que se adapta à altura do usuário, assim, dependendo do porte do mobiliário, a pessoa não precisa se abaixar o erguer para alcançar os calçados.

Compartilhe esse texto em suas redes sociais e leve as informações a seus amigos!

Compartilhe:

Galeria de Imagens