Gavetas aramadas e seus usos na cozinha

Você sabia que é possível instalar gavetas aramadas nos armários da cozinha? Muitas pessoas não conhecem esse tipo de acessório para mobiliário, mas elas oferecem excelente durabilidade, fácil higienização e permitem que o armazenamento de utensílios e alimentos seja mais arejado.

Existem gavetas aramadas de diversos modelos, podendo ser fixadas no móvel da bancada, em armários verticais (como paneleiros e despensas) e até mesmo fazer o papel de fruteira. Neste conteúdo você confere os principais tipos de gavetas aramadas:

Gaveta paneleiro
Com espaço amplo, a gaveta paneleiro aramada é indicada para guardar itens maiores, como panelas, frigideiras, assadeiras, travessas e tampas. Geralmente está disponível em dois acabamentos: aço inox (excelente durabilidade) ou aço carbono (custo mais acessível), além de corrediças ocultas ou telescópicas.

Gaveta interna e gaveta multiuso
A gaveta interna é mais básica, mas ainda assim responde muito bem ao quesito funcionalidade. No mobiliário da cozinha, é ideal para guardar alimentos, utensílios e acessórios de apoio – como toalhas de mesa e jogos americanos, por exemplo. Já as gavetas multiuso aramadas podem figurar dentro e fora dos móveis. Uma ideia bacana é utiliza-las como fruteira (ótima alternativa para organizar a conservação legumes e frutas).

Gaveta para pia com sifão
O modelo de gaveta aramada para pia com sifão é específico para o armário abaixo da bancada. Com um recuo na estrutura, consegue ser encaixado ao mobiliário, criando o espaço perfeito para guardar desde utensílios até produtos de higiene). Para garantir melhor durabilidade, opte pelo acabamento de aço inox 304L, que resiste muito bem a umidade.

Seja qual for o modelo de gaveta aramada que você escolher para o seu projeto, certifique-se de optar por uma marca de confiança, sempre seguindo as especificações técnicas de instalação e conservação.

Compartilhe o conteúdo sobre usos de gavetas aramadas na cozinha e leve essas informações a outras pessoas!

Compartilhe:

Galeria de Imagens