Como organizar a área de serviço pequena

Uma dúvida bastante recorrente nos sites de buscas é: “como organizar área de serviço pequena?”. Não é à toa, afinal, essa é uma realidade bastante corriqueira nos imóveis, especialmente aqueles construídos a partir dos anos 2000. Mas ambiente compacto não é sinônimo de bagunça – aliás, área de serviço pequena precisa de organização em dobro. Neste texto você aprende como arrumar esse cômodo.

Para se tornarem menos complicadas, algumas tarefas de casa requerem reforço na organização. Passar roupas em uma área de serviço pequena, por exemplo, é mais simples quando você conta com uma tulha, utilitário que ajuda a separar peças limpas e sujas. Instalado no interior do mobiliário, esse acessório possui corrediça e pode conter forro de tecido, garantindo cuidado extra às peças delicadas – detalhe que faz muita diferença, pois você concentra as roupas a serem passadas em um só local. Melhor ainda se puder optar por um modelo articulável, assim, basta ‘abrir’ o móvel que ela vem até você.

Suporte para ferro de passar fixado ao móvel é outra facilidade, porque serve de apoio durante a tarefa e evita problemas como fio enrolado. Cabe ressaltar que também oferece mais segurança para evitar queimaduras de pele e nas peças de roupa.

Impossível falar de área de serviço pequena sem pensar na maior das preocupações: a tábua de passar. A dica de ouro é apostar em um modelo instalado no interior do mobiliário (geralmente móveis sob medida), assim a tábua de passar não atrapalha o fluxo no cômodo. Lembre-se de escolher um modelo que ofereço boa ergonomia e que seja de materiais resistentes.

Se você não vive sem aspirador de pó em casa, converse com seu projetista para incluir um porta-duto, evitando bagunça entre os acessórios. Procure uma marca ou marceneiro de sua confiança e pontue tudo o que precisa para manter sua área de serviço pequena em perfeita ordem. Além da mobília, consultem juntos as soluções oferecidas pela Masutti Copat – marca referência em acessórios para a casa.

Sempre bom lembrar: abuse do armazenamento vertical, explorando paredes (e até mesmo o teto) para instalar armários, prateleiras, ganchos e outras facilidades para área de serviço. Além disso, valorize a iluminação natural e instale um sistema de luminárias que te permita enxergar tudo também durante a noite.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe:

Galeria de Imagens