O cabide certo para cada tipo de acessório

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, incluir soluções de funcionalidade nos armários do closet não significa prejudicar a estética do projeto – o segredo é escolher itens que aliem design e tecnologia.. Não é apenas uma questão de ordem: escolher o modelo certo de cabide é importante para evitar problemas como roupa esticada, marcas/vincos, desfiamentos e peças ‘escorregando’. Assim também acontece com os acessórios, como gravatas e lenços, que ficam melhor armazenados quando pendurados adequadamente (além de arejarem mais facilmente do que dentro de gavetas). Conheça o cabide certo para cada tipo de acessório a fim de melhorar o armazenamento, a visualização e a conservação dos itens:

Cabide tradicional: básico na organização das roupas, o cabide tradicional é indicado para pendurar camisas, jaquetas, vestidos e outras peças delicadas. Em móveis que não têm espaço para inserir calceiro, a dica para aproveitar melhor o espaço, é investir em cabides duplos, que comportam até duas peças sem amarrotar o tecido.

Cabide para acessórios: os acessórios não podem ficar de fora na arrumação do closet. Truque curinga para organizar gravatas, lenços e outras peças é o cabide Climb. Ele segue a proposta multifuncional, propondo-se a uma organização específica e independente de montagem, pois é anexado a um varão normal. Essa sugestão é super indicada para casais, assim cada um pode ter seu próprio cabide para acessórios e evitar confusão dentro do armário.

Sapateira suspensa: Tênis, sandálias, botas e outros calçados precisam ser guardados com cuidado e estilo. Garanta que o mobiliário do closet tenha uma boa sapateira (ela pode ser fixa ou deslizante; vertical ou horizontal). Se preferir uma solução versátil, invista em uma sapateira suspensa (é um cabide para pendurar calçados).

Cabide organizador de bolsas: o organizador de bolsas assinado pela Masutti Copat é uma espécie de cabide vertical que armazena os itens dentro de armários (também disponível na opção para ser fixado ao móvel). Ótimo truque para quem tem um espacinho sobrando e prefere reaproveita-lo. Quem está iniciando o projeto de closet pode considerar a inclusão da prateleira porta-bolsas Avant, que conta com capas para proteger as alças das bolsas penduradas, prolongando sua vida útil, e uma bandeja com rebaixo (perfeita para acomodar as peças menores).

Porta-cintos e gravatas: homens que vestem cintos e gravatas no dia a dia precisam de praticidade. Para auxiliar, basta fixar ao móvel um porta-cintos e gravatas, assim é mais fácil organizar esses acessórios e compor as combinações. Para um plus de funcionalidade, existe o modelo de porta-cintos deslizante (quando precisar escolher, é só deslizar a estrutura).

Estrutura para pendurar cabides: deixar peças à mostra é uma tendência de armazenamento no closet. Seguindo essa tendência, o Cabideiro Frontal Curv é ideal para roupeiros, hall e lavanderias. O acabamento pode ser cromado ou pintado – perfeito para organizar camisas, paletós e blusas delicadas no closet e na lavanderia. Além disso, gera diminuição do uso do espaço, já que permite aproveitar melhor o interior das mobílias. É fácil de instalar e prático para usar.

PALAVRA DE ESPECIALISTA
É imprescindível ter cada coisa em seu lugar para manter a organização sem abrir mão do conforto – portanto, acessórios ‘de pendurar’ são ótimas alternativas para dar um reforço na organização dos armários. Alguns itens devem ser incluídos ainda na fase de projeto, mas quem deixou esse detalhe passar também pode se beneficiar, pois existem acessórios que podem ser fixados nos móveis já existentes: não necessitam instalação complexa, possuem custo acessível e permitem remodelar o hábito de organização. “Organizadores como porta-cintos e porta-gravatas podem ser instalados nos mesmos módulos onde estão os varões para cabides, portanto, não ocupam muito espaço e permitem que esses acessórios fiquem bem organizados”, ressalta a arquiteta Adriana Coradini.

Divida esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe:

Galeria de Imagens