O que dar de presente para quem acabou de se mudar

É inevitável praticar o desapego durante uma mudança de casa – seja para se desfazer de peças que não são essenciais, seja adquirir novos móveis, eletrodomésticos e acessórios para a casa. Acontece que, com tantas tarefas e despesas (pintura, mudança, reforma), às vezes esquecemos de comprar itens básicos como escorredor de louças, toalhas e tábua de corte.

Por isso, os “chás de casa nova” voltaram com tudo, afinal, nada melhor do que listar o que precisa e organizar um encontro entre amigos para ganhar as peças mais acessíveis – mas ainda assim necessárias. Foi convidado para um chá de casa nova ou está pensando em organizar uma lista para quando se mudar? A Masutti Copat apresenta sugestões para surpreender:

Suporte para pratos
Um bom suporte para pratos oferece mais praticidade para guardar esse tipo de louça dentro do armário ou gaveta. Esse acessório permite armazenar os pratos com cuidado – além disso, as alças de apoio possibilitam que o usuário manuseie o suporte e retire a louça para cima da bancada ou mesa de jantar, ganhando agilidade nas tarefas diárias. Após o uso, basta acomodá-lo novamente no interior do móvel.

Escorredor de louças
Vamos combinar: ninguém gosta da pia cheia de louça para lavar nem da bancada com bagunça. Para evitar esses problemas, nada melhor do que um bom escorredor de louças (melhor ainda se ele tiver bandeja, assim não fica água ‘empoçada’). Existem opções que podem ser fixadas à parede ou anexadas no interior dos móveis, mas precisam de instalação. Nesse sentido, o escorredor de louças para bancada é a solução mais prática para presentear quem acabou de se mudar.

Adega
Tem um amigo wine lover? Então escolha uma adega que combine com o estilo dele (e da cozinha ou área gourmet). Modelos para armazenar uma ou três garrafas são os mais comuns e fáceis de compor na decoração. Sugestão curinga: Cube, adega unitária fixada à parede que pode assumir várias composições criativas.

Porta-tampa e talheres
É possível cozinhar com mais conforto: o porta-tampa e talheres Doti é um aliado da ordem e da facilidade durante o preparo das refeições, funcionando como ponto de apoio que pode ficar ao lado do fogão para amparar o cozinheiro. Depois de finalizado o uso, pode ser dobrado e acomodado em qualquer gaveta, com aproveitamento inteligente de espaço.

Porta-latas
O suporte Roller alia design e funcionalidade, conferindo um toque especial na decoração da cozinha. Ele consiste em uma espécie de sistema giratório eficiente e durável para acomodar latinhas de bebida (até 350 ml cada) dentro e fora do refrigerador – no dia a dia ou em um evento.

Sapateira
As sapateiras de estrutura mais robusta são excelentes para armazenar calçados, mas geralmente demandam instalação e um projeto pensado no geral. Para quem precisa de uma solução eficiente e prática, a dica é presentear com uma sapateira articulável, que se adapta facilmente à estrutura do mobiliário, podendo também ser utilizada fora do armário. Outra ideia é a sapateira suspensa (um tipo de cabide para guardar calçados com estilo e segurança).

Porta-livros
Discretos e elegantes, os porta-livros de parede acomodam as obras de modo integrado: quando em uso, os livros ‘escondem’ a estrutura de apoio. Legal escolher a cor favorita do amigo para o acabamento, que pode ser amarelo, vermelho, branco, azul e cinza (com brilho) ou preto fosco. A aplicação é fácil e não exige suporte.

Organizador de gavetas
A correria do dia a dia pede soluções práticas, não é mesmo? Uma delas são os organizadores de gavetas. Um modelo personalizável, como o Nós, é ótimo para dispor os itens conforme o espaço disponível, garantindo liberdade de armazenamento dentro das gavetas de armários, cômodas e criado-mudo.

Que tal compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais? Assim, podemos levar essas dicas a outras pessoas!

*Foto principal: Freepik

Compartilhe:

Galeria de Imagens