Motivos para ter uma fruteira na cozinha

Qual fruta não parece mais saborosa quando armazenada em um acessório que é puro charme? Pois é, manter alimentos saudáveis ao alcance dos olhos é um lembrete diário para consumi-los, aumentando a ingestão de vitaminas, fibras e outros benefícios para nosso corpo.

Especialistas destacam que quem inclui mais frutas e legumes na dieta geralmente tem risco menor de contrair certas doenças crônicas (especialmente se forem alimentos orgânicos). Cabe destacar, ainda, que a maioria desses alimentos tem pouca gordura, sódio e calorias – mas são ricos em água e vitaminas diversas. Confira vantagens e como facilitar seu consumo:

PERDA DE PESO
Você não precisa sentir fome para perder peso. Substitua as ‘bobagens’ (ou alimentos nutricionalmente pobres) por frutas, verduras e legumes. Eles ajudam porque: limitam o apetite por causa de seu poder saciante; diminuem o inchaço do abdômen; reduzem a retenção de líquidos; muitos deles possuem baixa concentração de calorias; equilibram o sistema nervoso; regulam o metabolismo; auxiliam na eliminação de toxinas.

TRÂNSITO INTESTINAL
Com muitas fibras, minerais, enzimas e vitaminas, frutas e vegetais desempenham um papel essencial na manutenção do bom trânsito intestinal – mas lembre-se de ingerir bastante água (consulte um nutricionista ou endocrinologista para saber sua dose diária ideal).

IMUNIDADE
Todo mundo precisa de um sistema imunológico forte. Aliado a outros cuidados, como prática de exercícios e horas suficientes de sono, por exemplo, a ingestão de frutas e vegetais ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo. Assim, torna-se mais fácil enfrentar vírus, bactérias, fungos e outros parasitas. Vitaminas C e D, selênio, zinco e fibras em geral são básicas para proteger nossa saúde.

ARMAZENE COM ESTILO
A arquiteta Tatiana Yokota tem um ótimo exemplo sobre como unir qualidade de vida, praticidade e design no armazenamento de frutas e legumes. Em um cômodo de 24m², ela realizou um projeto para uma família que adoro preparar refeições (não há hora que não tenha algo sendo preparado: suco, bolo, café ou assados). Para os moradores, era essencial a presença de uma fruteira, preferencialmente um modelo tradicional, de piso. Ela escolheu, então, gavetas multiuso com acabamento cromado – segunda Tatiana, foi a escolha certeira, já que o utilitário une beleza e praticidade.


Fruteiras avulsas também podem dar um toque extra ao décor da cozinha ou área gourmet e servir como lembrete para uma alimentação mais saudável. A fruteira Vick, assinada pela designer Juliana Desconsi (Intervento Design) é um ótimo exemplo. Com foco na usabilidade – sem abrir mão do estilo – fornece modernidade ao ambiente, embelezando a apresentação das frutas. Resistente, com fabricação em aço inox, a fruteira é ideal para valorizar a decoração com personalidade e durabilidade (disponível nas cores vermelha, amarela, preta e cappuccino).

Já a fruteira Due possui sistema construtivo inteligente, assumindo diferentes disposições: dependendo da quantidade de frutas, pode ser utilizada aberta ou fechada. Esse, aliás, é um dos diferenciais exclusivos do produto: sua concepção funcional, que assegura praticidade e permite melhor aproveitamento de espaço nas situações de uso. A fruteira Due pode ser dobrada conforme a necessidade de uso, reduzindo seu tamanho para ampliar a área útil dos balcões ou bancadas. Seu formato anatômico garante a delicadeza no acondicionamento dos alimentos.

E aí, se inspirou? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude outras pessoas a melhorarem sua alimentação com uma pitada de estilo na cozinha!

Compartilhe:

Galeria de Imagens