Presentes para quem gosta de ler

Romance, conto, autoajuda ou história em quadrinhos, tanto faz: todo mundo tem aquele amigo que gosta de ler livros. Para os amantes de literatura, ganhar uma boa obra de presente é um deleite. Se você precisa de ideias para surpreender alguém, confira uma lista com três dos livros mais vendidos pelas principais lojas brasileiras (com temáticas bastante diferentes) além de acessórios para organizar as obras.

“O Conto da Aia” – Margaret Atwood
A história da obra 'O conto da Aia' se passa em um futuro próximo, tendo como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros ou filmes - tudo foi queimado. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem aos olhos de todos.

Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América. As mulheres de Gilead não têm direitos – elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado (há as esposas, as marthas, as salvadoras etc.). À pobre Offred, de 33 anos, coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar. Com uma história comovente e conturbada, Margaret Atwood leva o leitor a refletir sobre liberdade, direitos civis, poder, a fragilidade do mundo tal qual o conhecemos, o futuro e, principalmente, o presente.

“Caixa de Pássaros” – Josh Malerman
Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. A história inspirou filme homônimo produzido pela Netflix.

“Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente” – TCD
Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados diariamente nas redes sociais, o coletivo literário Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.

DESTAQUE LITERÁRIO
Para ajudar seu amigo a organizar suas obras preferidas, presenteie com o suporte prateleira FIT, acessório que ajuda a compor o ambiente com estilo e praticidade. Outra opção, para quem tem um vasto acervo, são as estantes componíveis M. Start – perfeitas para acomodar os livros e dar um toque extra à decoração da casa ou do escritório.

Divida esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais! Tem uma dica de livro? Deixe nos comentários.

Compartilhe:

Galeria de Imagens