Diferentes jeitos de usar banquetas na decoração

Especialistas e observadores da sociedade contemporânea já perceberam que, cada vez mais, as pessoas elegem funcionalidade como um dos critérios-chave para projetar seus lares – tanto na arquitetura quanto na escolha dos móveis. Nesse conteúdo você pode conferir diferentes jeitos para usar banqueta na cozinha, área gourmet e até mesmo na sala, levando praticidade e estilo ao cômodo. Confira:

Banqueta para cozinha americana
Ambientes integrados aproximam mais as pessoas, como a cozinha americana. Para que os moradores e convidados possam estar bem acomodados, é essencial investir em banquetas junto à bancada. Prefira um modelo com fácil ajuste de altura, assim todos podem adequar a mobília de acordo com sua necessidade.

Se você tem dúvidas sobre cor e material, saiba que banquetas de ferro e madeira são verdadeiros curingas na decoração, pois combinam com vários estilos sem atrapalhar o equilíbrio visual – além de serem práticas e resistentes (confira exemplo).

Banqueta para cozinha pequena
Uma preocupação bastante comum entre quem mora em uma residência com cozinha compacta é a escolha de móveis que não “lotem” o cômodo, dificultando o trânsito de pessoas. As banquetas são ótimas opções para esse uso, pois são fáceis de guardar embaixo da mesa ou da bancada.

Mobília de apoio
Quem disse que as banquetas servem apenas para sentar? Ou então que elas só combinam com a cozinha? Pelo contrário, elas também podem ser aproveitadas em outros cômodos, como na sala de estar, área gourmet e até mesmo no dormitório – como mesa de apoio para abajur, livros, folhagens, entre outros.

Combinação sem erro
Ainda tem dúvidas sobre como utilizar uma banqueta na decoração da casa? Aqui vai uma sugestão que não tem erro: opte por móveis neutros (cores de madeira, bege, preta, branca, cinza, amarela e laranja são fáceis de combinar), paredes com revestimentos claros, eletrodomésticos foscos e banquetas estilos industrial chic (madeira e ferro). Pronto, com essa ideia de décor é fácil criar uma cozinha atual, funcional, prática e com bom uso de espaço. Na dúvida, consulte um arquiteto ou designer de ambientes para ajuda-lo a valorizar as características do seu imóvel.

Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e levar informação a outras pessoas!

Compartilhe:

Galeria de Imagens