Decorações em alta para dormitórios

Chegou 2019 e, com ele, o furor das tendências de decoração para o novo ano. A gente sempre gosta de dar uma repaginada no visual dos cômodos, né? Pensando nisso, a Masutti Copat reuniu sugestões em alta no segmento de arquitetura e decoração voltadas para dormitório. Confira e saiba como projetar um quarto com conforto e estilo:

Living Coral – Cor do Ano 2019
Impossível falar de tendência de decoração sem mencionar a Cor do Ano eleita pela Pantone (é tanta influência que o assunto ganha dimensão mundial). Em 2019, o tom escolhido pela marca é o Living Coral (código 16-1546), que consiste em um laranja rosado com a proposta de despertar energia, calor, diversão e alegria. A ideia é que a cor apareça nos detalhes, como em almofadas, roupa de cama, uma bela obra de arte, cadeira ou mesa de apoio.

Entre as opções de combinação estão: monocromático (que pode ir desde os tons terrosos até os rosáceos, encontrando equilíbrio com branco) até contrastes (cinza claro e escuro, preto, azul-marinho, verde escuro, estampas de formas geométricas).

Que tal um toque de verde?
O uso de plantas e folhagens chegou para ficar em todos os cômodos da casa – inclusive no dormitório. A ideia é aproximar a natureza da rotina urbana, tanto com plantinhas quanto em objetos e mobiliários na cor verde escura (poltronas nesse tom são bastante aconchegantes).

Madeira, madeira, madeira!
Formas e materiais orgânicos conquistam cada vez mais pessoas, tanto pela facilidade em combinar com diferentes estilos de decoração quanto pela sensação de acolhimento. Por isso, aposte em móveis de madeira para criar um quarto aconchegante e atual. Além disso, esse material harmoniza super bem com as tendências anteriores (Living Coral e plantas/verde escuro).

Mais de uma funcionalidade
Design e funcionalidade andam juntos nos projetos de móveis e acessórios para dormitório. Se possível, escolha itens que ofereçam mais de uma possibilidade de uso, como uma boa estante componível para personalizar de acordo com o espaço livre no cômodo.

Para otimizar o uso dos armários, instale um calceiro e gravateiro (ele evita que essas peças amassem no armazenamento), gavetas deslizantes com divisórias (perfeitas para guardar itens delicados, como roupas íntimas) e organizadores de gavetas (para não perder bijuterias, relógios e outros acessórios).

Agora que você já sabe como repaginar seu dormitório em 2019, compartilhe este conteúdo com seus amigos para que eles também possam dar um UP na decoração.

Compartilhe:

Galeria de Imagens