Presentes que combinam com cada signo

De um jeito ou de outro, a influência da Astrologia sempre aparece nas rodas de conversas, nas páginas de jornais e revistas ou mesmo das publicações em redes sociais – como resultado, todo mundo tem pelo menos uma vaga ideia das características mais marcantes do seu signo.

Se você é uma das pessoas que acredita no poder dos astros, pode utilizar esse argumento para escolher presentes de acordo com a personalidade das pessoas. Neste conteúdo você encontra presentes que combinam com cada signo. Programe-se para os próximos aniversários do ano:

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Quem é do signo de Capricórnio precisa de presentes úteis – isso porque costumam ser pessoas práticas e racionais. Ligados ao trabalho, gostam de receber itens que possam ser utilizados em seu dia a dia profissional, como maletas, revisteiro, cases para notebook e tablets, canetas elegantes, cadernetas e porta-objetos. Outras sugestões são relógio de pulso ou de mesa, cinto e carteira. O principal não é a embalagem, mas o conteúdo.

AQUÁRIO (21/02 a 19/02)
Amigos aquarianos são pouco materialistas, e palavras-chave como solidariedade, encontros sociais, tecnologia, lançamentos, originalidade e comunicação podem guiar você na escolha do presente. Quanto a objetos, aposte em um smartphone atual e/ou gadgets que ofereçam um plus à sua relação com tecnologia – se quiser incrementar o mobiliário da casa de um aquariano, a dica é presentear com prateleiras componíveis. Já quando falamos de experiência, viagens curtas, intercâmbios e grandes shows conquistam a admiração de quem é de Aquário. Capriche no embrulho, porque eles amam criatividade.

PEIXES (20/02 a 20/03)
Comprar presente para piscianos não é difícil, pois eles são emotivos e criativos. Portanto, prefira surpreendê-los com apelo emocional. Objetos ou livros relacionados à arte, coletâneas de CDs ou DVDs de cantores e séries que ele gosta e ingresso para um bom show nacionais são opções eficientes. Como muitos deles são atraídos pelo universo esotérico, pode ser interessante presentear com velas, incensos especiais, sais de banho, dia de SPA ou livros de espiritualidade.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
As pessoas do signo de áries têm força, espontaneidade, independência, liderança e um pouquinho de pavio curto como as principais características atribuídas a sua personalidade. Portanto, é bom presentear um ariano com algo diferente e que faça ele se sentir especial. Por exemplo: óculos de sol que combine com seu estilo, objetos para praticar esportes, cosméticos de marcas conhecidas, e livros de cunho auto-didático. Para a embalagem, escolha embrulhos nas cores laranja ou vermelha, pois são fortes e despertam a atenção.

TOURO (21/04 a 20/05)
Se alguma vez você ouviu alguém descrever um taurino, com certeza percebeu que as pessoas associam as seguintes características a eles: são tradicionais, estáveis, não gostam de mudanças muito radicais, prezam por qualidade e têm apetite aguçado. Para corresponder às suas expectativas, procure presentear com surpresas que unam funcionalidade e qualidade, mas não necessariamente muito caros. Ideias: joia, voucher de tratamento estético, cesta com delícias e acessórios para usar no pescoço são ótimas opções. Outras possibilidades, dependendo de sua proximidade com o presenteado, é dar um bom aparelho de jantar, taças elegantes, talheres diferenciados e porta-temperos para facilitar suas tarefas na cozinha.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
‘Funcionalidade’ é palavra-chave para nortear a escolha de presente quando seu amigo é geminiano, pois eles são conhecidos pela interatividade e facilidade em se comunicar e relacionar com outras pessoas (mas cabe lembrar que eles também costumam se entediar facilmente). Escolha objetos que despertem sua criatividade e imaginação, mas que também sejam úteis. Notebook/tablet/smartphone, viagens, passeios inusitados, ingresso para show, jogos e até assinatura de revista são ideias que com certeza funcionam bem.

CÂNCER (21/06 a 21/07)
Movidos por emoção e sensibilidade, os cancerianos costumam ser doces e próximos à família, então nada melhor do que presenteá-los com algo que tenha apelo emocional – melhor ainda se remeter a alguma recordação marcante. Surpresas personalizadas, como scrap book e itens com significados relevantes com certeza vão conquistar o coração da pessoa querida.

LEÃO (22/07 a 22/08)
A primeira palavra que algumas pessoas relacionam a quem é do signo de Leão é vaidade, mas a verdade é que são pessoas com ótima autoestima e energia cativante. Eles gostam de chamar a atenção – seja pela aparência, seja pelo humor. Qualidade e elegância são essenciais em tudo o que desfrutam: comida, roupas, maquiagem, móveis. Considere presentear com ingresso para um musical aclamado, joias, perfumes consagrados, lingerie, vinhos selecionados (ou uma bela adega), obras de arte, bolsas e cintos (se ele ou ela já tiver vários, surpreenda com um organizador de bolsas). A embalagem é importante, portanto certifique-se de que o embrulho vai chamar a atenção do amigo leonino.

VIRGEM (23/08 a 22/09)
Não adianta negar: os virginianos são observadores e, muitas vezes, perfeccionistas. Isso acaba os tornando mais difíceis de agradar, pois o senso crítico pode intimidar. Na dúvida, não dê nada muito inovador – entenda seus gostos e preferências e dê algo nesse sentido, evitando grandes surpresas. Para ajudar na organização de seu dia a dia, compre acessórios que facilitem a rotina e ajudem a manter cada coisa em seu devido lugar. Por exemplo: suportes componíveis para escritório; organizadores de gaveta para dormitório; porta-tampa e talheres para cozinha. Prefira embalagens discretas.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Os librianos gostam do que é visualmente belo. Outra característica ligada a esse signo do zodíaco é a necessidade de se sentirem amados ou aceitos, inclusive preferem presentes que demonstrem o cuidado em agradá-los. Vale surpreender com objetos de arte (quadros, esculturas, bibelôs), livros com histórias de romance arrebatadoras, maquiagens clean, roupas e sapatos exclusivos e flores. Quanto à embalagem, capriche, mas o que estiver dentro deve ser ainda melhor.

ESCORPIÃO (23/01 a 21/11)
Impossível pensar em quem nasceu sob o sol de Escorpião sem pensar em alguém sedutor e sentimental (além de um pouquinho vingativo, é verdade, então não frustre essa pessoa). São pessoas que gostam de aventura e solucionar mistérios, por isso vale apostar em viagens e passeios radicais, visitas a lugares exóticos e aparelhos que os ajudem a desvendar o mundo de aventuras (bússola, telescópio, GPS). Como a sensualidade é um de seus fortes, considere presentear com velas aromáticas, lingerie e livros com romances sensuais.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Eles são impulsivos, dinâmicos e decididos – priorizando a intensidade das experiências. Conhecidos pelo alto astral, costumam divertir as pessoas a seu redor, por isso, são ótimas companhias para dar um presente que você possa curtir junto, como uma viagem, um grande show ou um fim de semana no camping. Mala, saco de dormir e kit de higiene para viagem também estão relacionados a esse universo e podem alegrar o sagitariano. Livros de aventura e máquinas fotográficas também são opções interessantes e mais em conta. Não se preocupe com uma embalagem muito pomposa, porque as pessoas deste signo se importam mesmo é com o significado.

Leia também:
- Presentes para casais que vão morar juntos
- Aprenda a fazer mini vasinhos com suculentas

Você pode compartilhar este conteúdo com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam melhor os presentes que combinam com seu signo.

Compartilhe:

Galeria de Imagens