Aprenda a fazer mini vasinhos com suculentas

Ter plantinhas em casa deixa os ambientes mais alegres e aconchegantes. Os paisagistas costumam indicar a mistura de diferentes espécies, cores e tamanhos flores e folhagens, mas muitas vezes as pessoas não têm muito espaço. Por isso, com mini vasinhos de suculentas é possível levar a natureza para dentro de casa. Saiba como fazer você mesmo para decorar seu lar ou presentear alguém querido.

1. Escolha o vaso
Existe uma grande variedade de vasinhos, mas tente manter um padrão que harmonize cores e tamanhos. Montar um trio é sempre uma ótima opção para combinar

2. O solo certo
Suculentas gostam de terra leve, então o melhor substrato (solo) para elas é uma composição de areia de construção (ou beira de rio), terra adubada e pedrinhas. A fórmula é: duas partes de terra para duas de areia. Os pedriscos são para finalizar (pode ser perlita, restos de telha quebrada ou pedrinhas de construção).

3. Montagem
Primeiro, crie uma barreira de drenagem no fundo do vasinho com cascalho (pedrinhas, cacos de telha ou argila expandida). Depois, você deve cobrir com uma pequena camada de manta bidim ou TNT, garantindo que o substrato não escoe durante as regas.

Na sequência, adicione o substrato. Com bastante cuidado, segure a suculenta pela base e remova do potinho com o torrão para acomoda-la no novo vaso. Basta afofar levemente com as pontas dos dedos e tapar com mais substrato. Finalize decorando com pedrinhas.

4. Kit completo
Para tornar sua composição ainda mais completa, acomode os vasinhos em um aéreo que combine com os vasinhos, assim você ou seu presenteado não precisa se preocupar com o fato de não ter espaço para as suculentas.

Compartilhe esse texto com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe:

Galeria de Imagens