Presenteie sua casa com acessórios organizadores

Às vezes nos preocupamos tanto em presentear as pessoas que esquecemos de alguém muito importante: nossa própria casa. Reunimos sugestões de acessórios que aliam funcionalidade e decoração para tornar cozinha, dormitório e área de serviço mais organizados e estilos. Confira:

COZINHA
Bonitos, úteis e acessíveis, os organizadores de cozinha são os complementos perfeitos para agregar praticidade no cotidiano. Essa é uma solução bastante eficiente para quem busca aproveitar melhor os espaços da cozinha. Existem no mercado alguns modelos leves e fáceis de instalar – ótimos para a modalidade ‘faça você mesmo’. Aplicados nas paredes, os organizadores aéreos ajudam a economizar espaço dentro dos armários. Para quem prefere um estilo sóbrio, a dica é escolher modelos cromados ou em preto. Já quem não tem medo de ousar pode alegrar o ambiente com acessórios vermelhos ou amarelos.

Mais uma sugestão para presentear sua cozinha é instalar um escorredor de louças editável. Versátil, esse acessório atende na medida certa as necessidades de cada projeto. Sua estrutura componível se adapta às dimensões de qualquer módulo – ele pode ser montado conforme as dimensões do projeto. Assim, sua aplicação no interior do móvel pode ocorrer mesmo na mobília finalizada. Grande vantagem: bancada de trabalho sempre livre.

Outro truque é inserir cantos mágicos nos móveis da cozinha, especialmente os que têm hastes deslizantes, assim podem ser ajustados conforme a quantidade de produtos a serem organizados. Existem, ainda, cantos mágicos com recursos como porta-rolos, porta-condimento, bandeja central e organizador para tampas ou pratos.

DORMITÓRIO
O melhor jeito de escolher o look do dia é com organização. Para isso, nada melhor do que closets e armários com soluções inteligentes. Assim é a coleção Avant, que reúne peças elegantes e funcionais para armazenar roupas, acessórios, calçados e outros itens. Destaque para o sistema de trilho oculto, que garante delicadeza ao interior dos armários. Prateleira porta bolsa, calceiro, prateleiras organizadoras e sapateiras são alguns exemplos de utilitários da coleção.

Também vale presentear sua casa com organizadores de gavetas, assim os pertences pessoais do armário ou criado-mudo ganham fácil acesso e melhor armazenamento.

ÁREA DE SERVIÇO
A área de serviço é aquele espaço da casa onde manuseamos roupas sujas e limpas, além de produtos e utensílios de limpeza. É importante que cada coisa esteja em seu devido lugar, evitando bagunça e contaminação. Portanto, a dica é setorizar a área de serviço, como por exemplo: roupas sujas, roupas limpas, roupas para passar, roupas prontas, produtos de limpeza, utensílios de limpeza e também um pequeno depósito para itens diversos (brinquedos, ferramentas, etc.).

Essa tarefa se torna mais prática quando optamos por mobiliários, acessórios e eletrodomésticos funcionais. Você pode manter duas tulhas: uma para roupas sujas e outra para roupas limpas. Para economizar espaço, opte por uma tábua de passar articulada (ela fica ‘escondida’ dentro do móvel). E colunas organizadoras dentro dos armários auxiliam a categorizar os produtos de limpeza.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e leve todas essas dicas aos seus amigos.

Compartilhe:

Galeria de Imagens