Cor preta dá personalidade à cozinha

As cores emprestam charme aos ambientes, especialmente para quem tem uma personalidade extrovertida e gosta de refleti-la em seu lar. Melhor ainda quando conseguimos escolher móveis, acabamentos e acessórios que não sejam apenas decorativos, mas também funcionais. Um jeito dinâmico de compor a decoração da cozinha é instalar nichos organizadores na cor preta – inspiração perfeita para levar beleza ao cômodo. Com estruturas componíveis, é possível ajustar conforme o espaço disponível e criar combinações personalizadas.

Aéreo compacto
Outro jeito bacana de inserir a cor preta no décor da cozinha é com aéreos compactos (escorredor de louças, porta-condimentos, escorredor de talheres, etc.). Úteis e estilosos, são fáceis de instalar e ótimos para acomodar temperos, utensílios e objetos decorativos.

Fruteiras
A fruteira é outro elemento que chama a atenção na decoração da cozinha. Existem diversos modelos no mercado, mas opções cromadas são sempre aposta certa. Para quem prefere ousar um pouco mais, no entanto, vale investir em uma fruteira preta. Ela valoriza a mistura de cores das frutas sem pesar a harmonia visual.

Móveis
Não podemos falar de cozinha preta sem citar o mobiliário. Móveis de cozinha totalmente pretos não são muito comuns – pelo menos não nos lares brasileiros. Mas se você quer garantir o mood sóbrio ao cômodo sem ser tão escuro, equilibre com piso claro e eletrodomésticos cromados ou alguns pontos de cor – como amarelo, vermelho, cinza-claro, azul ou branco.

Bancada preta para cozinha
Elegante e imponente, a bancada de cozinha na cor preta transmite muita personalidade ao cômodo. Há vários materiais disponíveis nas lojas especializadas, mas os mais desejados são em preto absoluto, ou seja, bancada totalmente preta – ideal para pessoas que preferem o estilo urbano.

Atenção para a iluminação
Se você optar pela predominância da cor preta na cozinha, precisa dar atenção especial à iluminação, pois o ambiente tende a ficar mais escuro. Se o cômodo possui janelas amplas, aproveite a seu favor, principalmente durante o dia. Mesmo assim, à noite você precisará de um bom sistema de luzes. Pendentes, lustres e lâmpadas de LED são as opções mais comuns e eficazes.

Viu como acessórios sóbrios na cozinha são sinônimo de personalidade marcante? Compartilhe em suas redes sociais e mostre aos seus amigos que essa dica deixa a decoração cheia de estilo.

Compartilhe:

Galeria de Imagens