Aproveite a chegada da primavera para deixar a casa mais alegre

Setembro é o mês em que inicia a primavera – estação mais charmosa do ano. E não é só lá fora que os cenários ficam belos – dentro de casa também é possível entrar no clima floral e renovar a decoração. Precisa de inspiração? Então acompanhe dicas rápidas de como deixar seu lar mais alegre durante a primavera:

Ventilação
As janelas ficaram bastante tempo fechadas durante o outono e o inverno, então agora aproveite as estações amenas para ventilar os cômodos. Para garantir o charme na decoração, opte por cortinas claras, com transparência. Se as janelas têm persianas, avalie se é a hora de reforma-las. É possível usar cortinas estampadas, inclusive florais, mas para isso o ideal é que o cômodo priorize tons pastel – evitando falta de harmonia visual.

Objetos decorativos
Almofadas, mantas, tapetes, quadros, bibelôs e abajures também podem ser renovados. A dica é mesclar itens que já compõem a decoração com alguns artefatos novos, assim não é preciso gastar muito e você ainda mantém parte da identidade dos cômodos.

Madeira clara
Móveis e revestimentos de madeira clara são a cara da primavera, então dê destaque a esses mobiliários – especialmente no hall e na sala de estar.

Alegria nas paredes
Papéis de parede são ótimas opções para quem deseja ‘dar um up’ na decoração sem quebra-quebra. Versáteis, eles transformam qualquer cômodo – inclusive cozinha e banheiro, pois existem modelos resistentes a umidade e calor.

Cores no lado de fora
Áreas externas (sacadas, varandas e jardins) são um verdadeiro convite para curtir momentos de descanso. Por isso, complemente o ambiente com móveis para sentar, luminárias e, claro, flores e plantinhas. Quanto ao décor, a estação pede cores mais vibrantes, como amarelo, vermelho, marsala, rosa, laranja e verde-água – além de estampas florais, listradas ou personalizadas.

Temperos dentro de casa
Outro modo de reforçar o clima primaveril dentro de casa é com o cultivo de uma mini horta na cozinha, sacada, área de serviço ou espaço gourmet. Plantando ervas aromáticas a casa ficará mais perfumada e a alimentação mais saborosa.

Divida esse conteúdo com seus amigos e ajude outras pessoas a tornarem seus lares mais alegres com a chegada da primavera.

Leia também:
- Cuidados com a higiene de tapetes e cortinas
- Presentes para decorar o lar
- Dicas para uma casa mais organizada

Compartilhe:

Galeria de Imagens