O que dar de presente para quem trabalha em escritório

Se você tem um amigo que trabalha em escritório ou está inaugurando seu espaço próprio e não sabe o que dar, saiba que duas palavras são essenciais na hora de escolher o presente: funcionalidade e design. Essas características andam juntas, afinal, é preciso organizar o ambiente de trabalho e dar um toque especial ao décor. Conheça algumas opções úteis e estilosas:

Caneca

A caneca é um dos presentes mais tradicionais. Útil para quem bebe café, chá ou chocolate quente, esse acessório pode assumir uma infinidade de estilos, desde o geek até o mais formal. Também pode assumir outros usos, como porta-canetas e vaso para plantinhas.

Acessórios divertidos

Quem trabalha com criação (designer, publicitário e arquiteto, por exemplo) geralmente precisa de instrumentos como borrachas, canetas, lápis e folhas de papel. Esses ambientes costumam ser divertidos, então você pode entrar no clima e dar um kit com itens descolados e que combinam com a personalidade do presenteado.

Revisteiro

Alguns profissionais têm o hábito de assinar revistas relevantes ao setor em que atuam ou de caráter informativo. A melhor solução para evitar que as edições fiquem bagunçadas é ter um revisteiro. Simples e moderno, esse acessório transmite organização ao cômodo, seja sala de espera, seja escritório para atendimento.

Suportes

Por vezes, a correria do cotidiano é um convite para a ilha de trabalho ficar bagunçada, mas com os acessórios certos isso não vai acontecer ao seu amigo. Uma ideia original é dar suportes aramados para papéis, canetas e objetos, assim tudo o que ele precisar estará em espaços específicos..

Relógio

Pontualidade é essencial em qualquer setor. Por isso, de parede ou de mesa, digital ou analógico, o relógio é um ótimo presente tanto para amigos pontuais quanto para os que correm contra o tempo.

“Kit sobrevivência”

Se você sabe que seu amigo é o tipo de profissional que passa várias horas e turnos no escritório, que tal dar um “kit sobrevivência”? Nele, você pode reunir uma seleção de lanchinhos e aperitivos, além de remédio para dor de cabeça, por exemplo, assim o workaholic terá mantimentos para longas maratonas de trabalho. Dica: em vez de uma cesta de palha ou papel, escolha um belo cesto porta-objetos para acomodar todos os itens, assim, a embalagem agrega decoração e funcionalidade ao escritório.

Fragrância de aconchego

Outra opção para presentear quem trabalha em escritório é um bom difusor de ambientes – preferencialmente com fragrância suave – pois o cheirinho de aconchego ajuda a tornar o dia a dia mais leve.

Para brindar

Escritório novo? Que tal um brinde pela conquista do amigo? De acordo com sua proximidade, escolha um espumante elegante para presentear, podendo acompanhar um conjunto de taças para serem utilizadas nas próximas celebrações.

Que tal compartilhar esse conteúdo com seus amigos? Publique nas suas redes sociais e ajude outras pessoas com essas dicas!

Compartilhe:

Galeria de Imagens