Presentes para decorar o lar

Por mais que viajar seja ótimo, o lugar mais confortável do mundo sempre vai ser a nossa casa, pois conseguimos dar a cara que queremos aos ambientes – priorizando móveis, soluções e decorações que atendam às nossas necessidades e reflitam nosso estilo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas curinga para você presentear amigos e parentes que gostam de decorar o lar e valorizam os momentos em casa. Inspire-se e escolha opções que combinem com o perfil da pessoa.

Almofadas

Conforto é uma necessidade primária para quem curte fazer maratona assistindo seriados e filmes ou chegar do trabalho e relaxar ouvindo músicas. Por isso, uma dica que não tem erro é presentear com almofadas temáticas, com referências a personagens ou cantores. Já se o amigo tem um estilo mais tradicional, opte por um item mais discreto, podendo seguir tendências de home decor, como veludo, por exemplo.

Velas aromáticas

Esse presente é bastante eclético, pois existem diversas opções de aromas e formatos. Velas aromáticas combinam muito bem com quem é zen e gosta de praticar meditação, com casais românticos, com jovens que precisam de concentração para estudar e qualquer pessoa que goste de perfumar o lar. Elas podem ser usadas na sala de estar, no dormitório e também na suíte, para tornar o banho ainda mais relaxante.

Quadros

A decoração com quadros é um pouco delicada, pois nem todo mundo quer furar as paredes do imóvel. Mas se você conhece o morador o suficiente para ter certeza de que ele vai gostar desse tipo de presente, não hesite. Vale enquadrar uma capa de revista icônica com o artista preferido; cartaz de um filme histórico; ingressos de um evento marcante que vocês foram juntos ou o pôster de uma série que ele ama.

Acessórios para cozinha

Outro jeito legal de presentear é com acessórios para tornar a cozinha mais bonita e funcional. Para os apaixonados por vinhos, dê suportes de adega – eles são práticos e elegantes. Ou ajude seu amigo que ama café a montar um cantinho especialmente para o preparo e consumo dessa bebida. Para isso, presenteie com aéreos compactos, que podem ser instalados tanto em móveis quanto na parede, assim ele terá cafés, xícaras e utensílios organizados de modo decorativo. Conhece alguém que é ligado em alimentação saudável e consome bastantes frutas? Surpreenda com uma bela fruteira de inox ou uma fruteira com tiras de couro.

Difusor de ambiente

Cheirinho de aconchego é a principal sensação que um difusor de ambientes consegue proporcionar. Escolha uma fragrância suave e presenteie um familiar, amigo ou colega de trabalho. O item pode ser utilizada em cômodos como hall, sala, closet, banheiro e office. Existem diversas opções de frascos no mercado – desde os minimalistas até os mais decorativos – ideais para todos os estilos.

Compartilhe:

Galeria de Imagens