Notícias

Como aproveitar com inteligência os espaços na cozinha

Casas privilegiadas com aquelas cozinhas enormes são cada vez mais raras na realidade urbana brasileira – os imóveis são compactos e, por isso, cada centímetro quadrado deve ser muito bem aproveitado. Algumas dicas simples ajudam a otimizar o espaço de forma organizada sem abrir mão de um ambiente super aconchegante e acolhedor -  desafio que fica mais fácil quando o decor pode contar com acessórios e soluções inteligentes para o dia a dia. Veja.

Pendure o que der

Se existisse um Oscar de melhor item de organização, o gancho seria um forte concorrente. Grande, pequeno, duplo, simples, móvel ou fixo, ele é sinônimo de versatilidade, já que pode ser usado tanto para decoração quanto para organização, em qualquer ambiente. Na cozinha, é uma excelente opção para pendurar panos de louça, luvas, conchas e similares.

Dica: Organizadores fixos da linha Colors, da Masutti Copat, que aparecem em três novas versões de acabamentos metalizados: Cobre (aramado cobre e chapa rosê), Ourofino (aramado gold e chapa champagne) e Grafite (aramado ônix e chapa chumbo).

O que vale é o interior

Se o coração não sente aquilo que os olhos não veem, então mantenha a “bagunça” longe do alcance de sua visão. A parte interna das portas do armário abaixo da pia (ou aquele balcão onde são guardadas as panelas) pode ser muito útil para acomodar as tampas, por exemplo. Se for bem medido, fica tudo organizadinho.

Dica: o organizador de tampas da Masutti Copat pode ser usado tanto em paredes quanto em superfícies planas de móveis. 

Mantenha a pia limpa

A pia está para a cozinha assim como a cama está para quarto. Isso significa que essa região interfere diretamente na sensação de arrumação do cômodo. Manter a louça limpa e guardada é uma boa dica – melhor ainda é fazer isso sempre comprometer o espaço da pia.

Dica: O Escorredor de Louças Editável da Masutti Copat é instalado no interior do móvel, em vez de ficar tomando espaço e deixando as louças expostas sobre a pia. Exclusividade da marca, chega até sua casa com o diferencial de originalidade: a estrutura é componível e se adapta às dimensões de qualquer módulo. Ele permite variações de montagem conforme o projeto. Assim, pode ser customizado – tanto de acordo com a área disponível para sua aplicação quanto para a funcionalidade que precisa atender (receber copos e xícaras, pratos, ou itens de maior volume, como panelas, por exemplo). O escorredor pode ter até quatro bandejas independentes, que podem ser escolhidas conforme o tamanho de comprimento do móvel, configurando diferentes versões do utilitário.

Sobre a Masutti Copat

Especializada em acessórios para móveis e soluções para toda a casa, a empresa gaúcha figura em posição de destaque entre as fornecedoras do segmento moveleiro nacional e vem se fortalecendo pela linha completa de produtos que traz em seu portfólio. São coleções para cozinha, área de serviço e dormitórios, com variedade de peças e opções para atender às necessidades de quem procura mais conforto e praticidade no dia a dia. Sua sede, no polo moveleiro de Bento Gonçalves, tem perto de 5 mil metros quadrados e mais de 60 colaboradores. No mercado, seus produtos têm alcance em todo território nacional, com representantes em todas as regiões, além das exportações, para mais de dez países.

Compartilhe:

Galeria de Imagens