CSS Light Web Gallery

Notícias

Como aproveitar com inteligência os espaços na cozinha

Casas privilegiadas com aquelas cozinhas enormes são cada vez mais raras na realidade urbana brasileira – os imóveis são compactos e, por isso, cada centímetro quadrado deve ser muito bem aproveitado. Veja, a seguir, algumas dicas simples para otimizar o espaço de forma organizada sem abrir mão de um ambiente super aconchegante e acolhedor.

Pendure o que der

Se existisse um Oscar de melhor item de organização, o gancho seria um forte concorrente. Grande, pequeno, duplo, simples, móvel ou fixo, ele é sinônimo de versatilidade, já que pode ser usado tanto para decoração quanto para organização, em qualquer ambiente. Na cozinha, é uma excelente opção para pendurar panos de louça, luvas, conchas e similares.

Dica: aproveite a base ou parte de estruturas que já estão fixadas, assim você não precisa furar a parede.

Solução: móvel e discreto, o gancho multiuso da Masutti Copat de inox e em formato de S pode ser usado de acordo com a sua imaginação.

O que vale é o interior

Se o coração não sente aquilo que os olhos não veem, então mantenha a “bagunça” longe do alcance de sua visão. A parte interna das portas do armário abaixo da pia (ou aquele balcão onde são guardadas as panelas) pode ser muito útil para acomodar as tampas, por exemplo. Se for bem medido, fica tudo organizadinho.

Dica: guarde as panelas e potes menores dentro dos maiores, aproveitando mais o espaço vertical. Deixe uma pequena margem de acordo com o tamanho e formato de cada puxador/cabo das tampas, para que não haja problemas ao fechar o armário, se as mesmas estiverem na porta.

Solução: o organizador de tampas da Masutti Copat pode ser usado tanto em paredes quanto em superfícies planas de móveis. 

Invista em prateleiras

Não existem cozinhas bagunçadas, existem cozinhas sem prateleiras. Esses itens combinam com diversos estilos e tamanhos de ambientes.

Dica: usar a parte livre acima dos armários é uma boa alternativa para quem já não tem tanto espaço livre nas paredes. Deixe os itens que você usa com menos frequência nas áreas mais altas.

Solução: a Masutti Copat dispõe de uma série de modelos de suportes para prateleiras – todos de fácil instalação. Escolha o que mais combina com o seu estilo e comece a reorganizar sua cozinha.

Agrupe as coisinhas

Assim como os pequenos gestos, as pequenas coisas fazem toda a diferença – ou, melhor dizendo, as coisas pequenas. Basta olhar para a área onde ficam os potinhos com condimentos.

Dica: tente manter os objetos agrupados pela finalidade e pelo tamanho – isso facilita a rotina na cozinha e diminui o risco de não saber onde está determinado tempero, por exemplo.

Solução: são vários os modelos de porta condimentos que a Masutti Copat oferece em seu catálogo. O modelo 1017, por exemplo, é ideal para quem não tem muito espaço horizontal sobrando.

Mantenha a pia limpa

A pia está para a cozinha assim como a cama está para quarto. Isso significa que essa região interfere diretamente na arrumação do cômodo. Por isso, além de manter o mínimo de louça suja possível, é importante organizar os acessórios de limpeza.

Dica: mantenha a esponja bem higienizada e aposte no rodinho de pia, o que irá poupar um desgaste maior dos paninhos. 

Solução: os porta-detergentes Masutti Copat contam com uma pequena bandeja, que permite armazenar os principais itens de limpeza de louças. Disponível em versões de inox e em cores.

A Masutti Copat tem pontos de venda nas principais cidades de todos os estados brasileiros. Além disso, seus produtos podem ser encontrados em diversas lojas online de decoração e utilitários. Descubra o mais próximo de você no site:

http://www.masutticopat.com.br/pt-br/onde-encontrar/index/estado/pa/cidade/Itaituba.html

Casas privilegiadas com aquelas cozinhas enormes são cada vez mais raras na realidade urbana brasileira – os imóveis são compactos e, por isso, cada centímetro quadrado deve ser muito bem aproveitado. Veja, a seguir, algumas dicas simples para otimizar o espaço de forma organizada sem abrir mão de um ambiente super aconchegante e acolhedor.

Compartilhe:

Galeria de Imagens