Biscoitos decorados: receita para fazer em família!

Os biscoitos decorados para o Natal são uma maneira divertida e encantadora de celebrar esta época festiva. Além de dar um toque de criatividade e beleza à mesa, realizar essa receita com a família cria lindas memórias afetivas.

Vem aprender conosco essa receita fácil e deliciosa:

Ingredientes:

500g de farinha de trigo
150g de manteiga em ponto de pasta
250g de açúcar
3 ovos
1 colher (de chá) de fermento químico em pó
1/2 colher (de chá) de essência de baunilha

Cobertura:

1 unidade de clara de ovo
1 colher (de sopa) de suco de limão
150g de açúcar impalpável
Corantes alimentícios

Modo de preparo:

Massa do biscoito:
Em um recipiente, misture a farinha de trigo peneirada e o fermento. Em seguida, junte o açúcar e misture. Acrescente a manteiga e misture com as mãos até formar uma farofa. Adicione os ovos um de cada vez, amassando até que a massa solte das mãos. Se necessário adicione mais farinha. Por último acrescente a essência de baunilha e misture.

Enfarinhe uma superfície lisa e abra a massa com um rolo. Recorte a massa no formato desejado usando cortadores para biscoitos. Leve ao forno em temperatura média (180°C) até dourar. Deixe esfriar.

Cobertura:
Bata a clara na batedeira até que ela fique firme, adicione o suco de limão e bata para misturar, depois adicione o açúcar impalpável e bata bem. Se achar necessário coloque mais açúcar. Divida em alguns potinhos e coloque algumas gotas de corantes para fazer cores diferentes. Coloque a cobertura num saquinho de confeitar e decore os biscoitos.

Compartilhe:

Galeria de Imagens