4 dicas de como organizar uma cozinha pequena

Em uma cozinha, seja ela grande ou pequena, a organização é fundamental. Mas além disso, é preciso ser funcional para facilitar a sua rotina no preparo das refeições.

Trouxemos 4 dicas que vão te ajudar a organizar de forma prática a sua cozinha, tornando ela agradável e com os itens mais utilizados sempre à mão.

- Aproveite os espaços disponíveis, como paredes, portas e laterais de armários. 

Acessórios como lixeiras fixas às portas, porta-condimentos, porta-garrafas, prateleiras, suporte para rolos e condimentos presos a paredes, penduradores de toalha e de utensílios nas laterais.

- Eletrodomésticos e louças dentro dos armários

Evite deixar os eletrodomésticos em cima da bancada. Utilize colunas organizadoras para acomodar louças, panelas e eletrodomésticos dentro dos armários. Opte por colunas que tenham corrediças, assim você pode alcançar com facilidade os itens armazenados.

- Aposte em organizadores multifuncionais

Acomode os utensílios e itens que você mais usa com organizadores multifuncionais, que podem variar a funcionalidade de acordo com a necessidade de uso.

- Invista em decoração

A decoração deve ser sua aliada sempre! Utilize penduradores de toalha, porta-xícaras, escorredor de louças, ... tudo que possa agregar praticidade e beleza à sua cozinha.

Aposte nisso!

Compartilhe:

Galeria de Imagens