Feng shui: 5 itens para harmonizar os ambientes

Em tradução livre, Feng Shui significa vento-água, pois os chineses acreditam que se trata de algo como o vento, que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar.

O papel do Feng Shui é equilibrar os Chis (energia de vitalidade que existe em tudo, em maior ou menor quantidade) dos ambientes, de forma que essa energia vital possa se movimentar, proporcionando aconchego, força, entre outros, de acordo com a sua função do ambiente. Ah e importante: não há espaço em que não se possa trabalhar o Feng Shui.

Agora que já refrescamos a memória sobre o que é Feng Shui e como ele funciona, separamos 4 itens que vão te ajudar a equilibrar a energia do seu espaço:

Buda da Riqueza

O Buda da Riqueza é um dos objetos que atraem prosperidade no Feng Shui, pois está ligado às energias positivas do dinheiro.

Coloque a imagem de costas para a porta de entrada da casa ou do local de trabalho, sem esquecer de colocar moedas em boas condições à sua volta.

Moeda chinesa

As moedas chinesas são usadas para atrair fartura, principalmente se um conjunto de três for unida por uma fita vermelha, cor que também é símbolo de boa fortuna. Podem ser colocadas na porta de entrada da sua casa ou local de trabalho, ou até mesmo deixada dentro da carteira.

Fonte de água

A água é um dos elementos mais essenciais para a vida humana. O barulho de água corrente na fonte de água é capaz de acalmar e levar embora as más energias do ambiente, trazendo grande positividade e limpeza para a sua casa.

Pedras da sorte

Muitas pedras transmitem sorte e sucesso para os ambientes. Elas transformam a vibração de um local por meio das propriedades que interferem nos mais variados aspectos da sua vida. Separamos algumas pedras para você montar o seu kit:

Turmalina negra: dissipa energias negativas;

Pirita: atrai dinheiro para a casa;

Quartzo verde: colabora com a saúde e acalma o cotidiano familiar;

Quartzo rosa: favorece os relacionamentos amorosos;

Cristal de quartzo: promove a paz

Ametista: serenidade favorece a meditação e estados de consciência elevado

Selenita bruta: tem poder purificador.

Onix: Proteção e clareza

Compartilhe:

Galeria de Imagens