Vantagens de utilizar acessórios aramados na cozinha

Móveis planejados são ótimas soluções para quem procura otimizar o espaço da cozinha, pois é possível aumentar praticidade, economia e funcionalidade do cômodo. Algumas pessoas não sabem, porém, que é possível incrementar o mobiliário novo ou já instalado com acessórios aramados personalizáveis, que se integram a diversos estilos e tamanhos de armários e gavetas (tanto planejados quanto convencionais). Alguns acessórios são tão práticos e fáceis de montar que os próprios moradores podem instalar. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse recurso? Confira as vantagens de utilizar acessórios aramados na cozinha:

Armazenamento inteligente

Uma cozinha não precisa apenas ser bonita. Ela também deve ser funcional. Nesse sentido, os acessórios aramados proporcionam organização a esse cômodo, porque permitem ao morador sistematizar o armazenamento de condimentos, alimentos, louças, talheres, panelas, utensílios, etc. Existem diversas possibilidades para tornar o dia a dia na cozinha mais inteligente, assim você não perde tempo procurando itens fora de ordem.

Aproveitando cada cantinho

Os móveis planejados são conhecidos pela otimização do espaço, aproveitando cada cantinho da cozinha. Quando combinados com acessórios aramados, os projetos de cozinha sob medida são muito mais eficientes para quem precisa mobiliar um cômodo pequeno – principalmente as cozinhas de apartamentos modernos, que possuem área bastante compacta. Sabe aqueles cantos dentro da bancada que têm difícil acesso? Gavetas sem organizadores? Escorredores de louça que gostaria de “esconder”? Tudo isso pode ser resolvido com acessórios aramados, aproveitando de forma inteligente o interior dos móveis.

Prateleira móvel

Praticidade e organização são palavras de ordem para projetos de móveis para cozinha com acessórios aramados. Um bom exemplo é incluir uma prateleira móvel no mobiliário, que torna mais fácil acomodar e alcançar os objetos para uso, graças à mobilidade do sistema de corrediças. Dica: procure uma marca confiável, preferencialmente que fabrique o produto em aço inox 304L, matéria-prima de alta resistência, durabilidade e elegância.

Porta-garrafa aramado

Cada item deve estar armazenada no seu devido lugar, certo? Assim também é com garrafas e latas. Que podem ser guardadas em um aramado para módulos. Uma opção com pouca profundidade consegue ser aplicada em móveis menores, ampliando as possibilidades de aproveitamento de espaço e organização de anteriores.

Para todos os estilos

Independentemente da proposta de estilo, a melhor cozinha é aquela que tem em sua essência a funcionalidade, por isso os projetos modernos procuram deixar os itens a mão e evitar o desperdício de espaço. Nesse sentido, os acessórios aramados garantem comodidade e conforto em cada espaço da cozinha, sejam armários altos, baixos ou de canto.

Compartilhe:

Galeria de Imagens