Ideias de prateleiras para dormitório

A falta de tempo e o acúmulo de tarefas no dia a dia – além de um pouquinho de preguiça – são os principais fatores que podem tornar a organização do lar cansativa. Como resultado, a bagunça vira uma bola de neve e só se agrava, aumentando a sensação de desconforto.

É necessário manter hábitos diários e sistematização de tarefas, como dias para varrer, remover o pó, tirar o lixo e regar as plantas, por exemplo. Outro fator que influencia para a manutenção de uma casa ou de um apartamento em ordem é a escolha dos móveis e acessórios de decoração, já que peças funcionais facilitam o cotidiano dos moradores. Por isso, neste texto você vai conhecer algumas ideias de prateleiras para dormitório, peças úteis e modernas que ajudam a organizar itens como livros e bibelôs. Confira:

Guardar objetos pessoais

As prateleiras retornaram com tudo para os projetos de decoração. Versáteis, elas são ótimas para aproveitar os espaços das paredes e armazenar objetos pessoais (porta-retratos, livros, souvenir, velas aromáticas e plantinhas). Para dar um charme especial, vale mesclar a composição com nichos de tamanhos e alturas diferentes.

Organizar materiais de estudo

Se você estuda ou tem um estudante na família sabe que essa é uma rotina repleta de livros, apostilas, xerox, canetas e anotações. Uma solução para manter a mesa de estudos livre de bagunça e excesso de objetos é instalar prateleiras, assim, parte do material de consulta não ocupa espaço na bancada. Além disso, suportes para papéis e canetas fixados aos móveis – como os da linha Dans da Masutti Copat, por exemplo – sistematizam a disposição dos objetos.

Home office produtivo

Para quem trabalha home office, é preciso ter todos os instrumentos de trabalho com fácil acesso e, principalmente, ótima organização. Nesse sentido, as prateleiras para dormitório são grandes aliadas para quem divide o cômodo entre descanso e trabalho.

Toque na decoração

As prateleiras não são apenas úteis e organizadoras – elas também são ótimas opções para ‘dar um up’ na decoração. Sejam de madeira, metal ou vidro, elas conseguem se ajustar ao layout do dormitório sem pesar o visual. Lembre-se de escolher um bom suporte para prateleira, que seja resistente e bonito.

Dormitório organizado é qualidade de vida

Sentir-se à vontade no quarto é essencial, pois esse cômodo é nossa referência de descanso e reposição de energias. Por isso, mantenha uma rotina de organização, invista em móveis e objetos que sejam funcionais e mantenha o ambiente iluminado e arejado.

Compartilhe:

Galeria de Imagens