Surpresas criativas para o Dia das Mães

Surpresas criativas para o Dia das Mães

Além de falta de tempo, às vezes também falta inspiração para comprar o presente de Dia das Mães, deixando-nos em dúvida sobre como agradar sem ser repetitivo. Ela vai dizer “não precisava”, mas presentear a mãe não é uma questão de necessidade e sim de homenagem. Por isso, confira algumas dicas criativas para escolher o presente de Dia das Mães de acordo com o perfil dela.

Para durar muito tempo

Em vez de presentear sua mãe com algo que dura pouco tempo, que tal apostar na durabilidade? Uma opção bacana para quem está com orçamento folgado é investir em uma boa cozinha planejada, já que, em muitos casos, os móveis do cômodo mais saboroso da casa acabam ficando de lado. Aproveite para escolher uma marca que valorize facilidades para o dia a dia, como bancadas, puxadores, iluminação e fechamento de aberturas, além de acessórios embutidos para organizar os compartimentos.

Gosta da ideia de ajudá-la a otimizar o desempenho na cozinha mas gostaria de dicas mais em conta? Então procure acessórios avulsos que também têm essa função, como porta xícaras e condimentos, suporte para tábuas de corte, adegas e recipientes para armazenar condimentos (pimenta, orégano, cúrcuma, sal, etc.).

Para aproximar

Sabe o que muitos filhos acabam esquecendo? De aproveitar os momentos na companhia da mãe. Então, uma das opções para inovar no Dia das Mães é realizar uma programação somente entre ela e você (e seus irmãos, se for o caso). Reserve um dia inteiro na sua agenda para vocês visitarem exposições de arte, irem ao parque, fazerem compras no shopping, almoçarem em um restaurante badalado, assistirem a uma peça de teatro ou até mesmo fazer uma pequena viagem. Presenteie com memórias.

Para simplificar

É bastante comum que as mães possuam vários itens no guarda-roupas, como calças, saias, blusas, camisas, agasalhos e lenços. Você pode convidá-la para uma tarde de organização, assim ela desapega de algumas peças, renova as energias e ainda se diverte passando um tempo com você. Para simplificar o dia a dia da amada, presenteie com acessórios de organização. Cabides, porta-bolsas, separadores de gavetas e porta-jóias são apenas alguns dos recursos que tornam o cotidiano mais prático e o roupeiro mais ordenado.

Para emocionar

Seja qual for o tipo de presente que você vai escolher para dar a sua mãe, complemente a expressão dos seus sentimentos com palavras. Nada mais genuíno do que você mesmo demonstrar a importância dela em sua vida. Escreva uma carta, um bilhete, um post nas redes sociais (se ela for conectada) ou grave um vídeo com cover da música favorita dela. Surpreenda!

E então, gostou das ideias de surpresas criativas para o Dia das Mães? Pense em algo bacana com antecedência, planeje seu orçamento e não deixe de homenagear sua mãe com carinhos, gestos e, claro, um presente bacana que “não precisava” (mas precisava sim).

Compartilhe:

Galeria de Imagens