Conheça a versatilidade dos ganchos

Você sabia que os ganchos são ótimas ferramentas para otimizar espaços com organização e ainda dar um toque a mais na decoração? Pois é, na cozinha, no closet, dentro do guarda-roupa, no banheiro e até mesmo no escritório, os ganchos de metal ajudam a pendurar alguns itens de forma eficiente e despojada.

Na cozinha e no espaço onde fica a churrasqueira, os ganchos são utilizados para pendurar xícaras, colheres, panos de prato e outros utensílios, deixando o ambiente funcional e decorado. Eles são a solução perfeita para quem não tem muito espaço e também funcionam como uma prateleira extra para guardar condimentos.

Outra ideia legal é para quem mantém um “cantinho do café”. Dependendo do modelo da cafeteira, ela pode ocupar bastante espaço sobre a bancada, então vale deixar as xícaras de café penduradas na parede ou em um armário próximo, assim fica tudo ao alcance das mãos.

Nos dormitórios e closets, os ganchos de metal são comumente reservados para pendurar cintos, colares largos, bolsas pequenas e lenços. Mas o que muitos não sabem é que esse pequeno utensílio ajuda a organizar o dia a dia de quem habita o dormitório. Isso porque os ganchos podem servir de apoio para as trocas de roupas. Funciona assim: você escolhe o look que vai vestir, organiza todas as peças em um cabide e o pendura no gancho. Pronto, todos os dias você economizará alguns minutos que perderia reunindo essas roupas.

Os ganchos de metal são a melhor escolha para pendurar toalhas e outros itens pesados nas paredes do banheiro. Esse recurso ajuda a manter o ambiente organizado e decorado.

Na área de serviço, vassouras, panos, luvas e outras ferramentas são mais fáceis de encontrar quando penduradas na parede. Para deixar com estilo mais sofisticado, escolha ganchos de metal em vez de plástico. É um recurso prático, duradouro e com ótimo custo e benefício.

Gostou dessas ideias? Pesquise algumas referências na internet e aproveite a praticidade dos ganchos na organização da casa.

Compartilhe:

Galeria de Imagens