Dicas para organizar o quarto

Dicas de como organizar o quarto são sempre bem-vindas, afinal, manter o próprio cantinho em harmonia vale muito a pena. Com a correria do dia a dia, no entanto, muitas vezes acabamos negligenciando a organização do dormitório, especialmente dentro do guarda-roupa. Mas com algumas mudanças de hábito e técnicas simples, é possível manter todos os seus pertences arrumados.

Guarde somente o necessário

O primeiro passo antes de refazer a organização do quarto é avaliar todos os itens que você possui, mantendo apenas o que é realmente necessário. Aproveite para desapegar do que não é essencial e doe para quem precisa ou faça um pequeno brechó entre amigos.

Organize conforme a frequência de uso

Você não pode perder tempo procurando suas roupas queridinhas no meio daquelas que só usa de vez em quando. Por isso, a dica é armazenar as peças que mais veste nas gavetas de cima; já as que menos usa, nas gavetas debaixo. Como as roupas íntimas são itens que utilizamos todos os dias, o ideal é guarda-las juntas, preferencialmente em uma gaveta com divisórias, evitando misturar os pares.

Móveis 2 em 1

Nem sempre é viável usar toda a mobília desejada no dormitório. Para quem tem pouco espaço, vale investir em móveis 2 em 1, isto é, com mais de uma função. Cama box com baú, por exemplo, é uma ótima pedida para guardar roupas de cama e ganhar espaço nos armários. Uma alternativa é escolher móveis multifuncionais, como substituir o criado-mudo por uma penteadeira, que também pode funcionar como escrivaninha.

Amarre o que pode se perder

Lenços e cachecóis podem se perder facilmente dentro do guarda-roupa. Para não passar esse sufoco, organize-os por cor e depois amarre em um cabideiro para acessórios.

Tirou, guardou

É sempre importante lembrar: “tirou? Guarde no lugar”. Todo o trabalho que você teve para organizar seu quarto será perdido se não tiver o hábito de guardar tudo de volta no lugar, mesmo os itens que pegou para experimentar e não usou.

Independentemente da técnica escolhida para guardar os pertences do quarto, o mais importante é que fique funcional e fácil de visualizar.

Compartilhe:

Galeria de Imagens