Soluções para a casa não precisam ser, necessariamente, sóbrias

Cores e formas pouco usuais em objetos – tanto decorativos quanto funcionais – são poderosos meios de disseminar mais vida nos ambientes de uma casa, enchendo-os também de personalidade, leveza e despojamento. Quando aliados numa única peça, então, concebem a façanha de reunir beleza e serventia, sendo um legítimo dois em um.

Uma simples fruteira já não é mais uma simples fruteira se concebida com design ou com o uso de materiais incomuns. A adição de cintas de couro no seu entorno, por exemplo, é capaz de transformá-la numa peça de desejo, assim como se ela receber um desenho pouco usual – como se fosse uma cadeira sem pernas –, aliado ao uso combinado de inox e madeira colorida.

Os nichos organizadores suspensos para cozinha, geralmente fabricados em inox, também são outros que podem ser encontrados com cores. Na verdade, as cores aqui aparecem em placas colocadas atrás dos aramados, compondo um elemento decorativo com outras peças da cozinha.

O escritório é outra parte da casa que pode ter uma cara menos sóbria – não é porque é um lugar de concentração que tudo precisa ser sisudo. Porta-objetos suspensos em metal colorido ou em courino, além de serem uma ótima pedida para dar um ar um pouco mais descontraído – afinal você está na sua casa –, acabam liberando a bancada de trabalho e facilitando o desempenho com os compromissos profissionais ou estudantis. Na dúvida entre funcionalidade e beleza, fique com os dois.

Compartilhe:

Galeria de Imagens